Receitas Caseiras para Acabar com as Celulites

Receitas Caseiras para Acabar com as Celulites. Neste post você vai saber tudo sobre celulite, o que é, causas e como tratar. Clique para ler o post!

 

Receitas Caseiras para Acabar com as Celulites

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Nesse post reuni algumas receitas caseiras para ajudar a amenizar as celulites, vou falar mais sobre as causas do surgimento e também selecionei uma lista de alimentos que podem ser os causadores da tão temida celulite!

Então vamos lá.

O que é a celulite?

O nome técnico da celulite é Lipodistrofia Ginóide, a celulite é uma alteração causada pelo acumulo de gordura, água e toxina nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis, ondulações e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados dando o aspecto de “casca de laranja”.

O que é a celulite?

Causas da celulite

Existem alguns fatores que podem causar a celulite alguns deles são:

Excesso de peso;
Sedentarismo
Produção ou ingestão de hormônios;
Fumo;
Roupas muito justas;
Má qualidade do sono;
Estresse;
Baixa ingestão de liquido;
Alimentação inadequada;

Alimentos que causam a celulite

Como dito na lista acima uma alimentação inadequada pode interferir e ajudar no aparecimento das temíveis celulites, por isso para quem quer evitar o surgimento delas é muito importante evitar os alimentos a seguir.

Alimentos que causam a celulite

Bebidas alcoólicas

O consumo de bebida alcoólica em excesso pode causar a retenção de liquido, fazendo com que ocorra a má circulação do sangue, esses dois fatores são os mais responsáveis pelo surgimento das celulites.

Refrigerantes

As bebidas com gás como o refrigerante promovem o inchaço dificultando a circulação do sangue, que é o que prejudica a irrigação dos tecidos da pele causando o aparecimento das celulites.

Alimentos com excesso de sal

O excesso de sal na nossa alimentação assim como as bebidas alcoólicas pode causar em nosso corpo a retenção de liquido causando a celulite, evite o consumo em excesso de sal de cozinha, molho de soja e molhos prontos é também necessário observar sempre a quantidade de sódio por porção dos alimentos industrializados.

Alimentos com excesso de açúcar

Assim como é preciso evitar o excesso de sal também é preciso evitar o de açúcar, pois o açúcar consumido é transformado em energia pelo organismo, mais o excesso é transformado em gordura que fica armazenada nas mulheres abaixo da pele causando assim o efeito de “ casca de laranja”.

Alimentos ricos em gordura saturada

Alimentos ricos em gordura saturadas como as frituras são os principais causadores da celulite, além desses alimentos causarem o acumulo de gorduras eles também desencadeiam processos inflamatórios na pele.

Alimentos com muita cafeína

O consumo excessivo de cafeína também pode causar a celulite pois em excesso ela pode ser um componente diurético que leva a desidratação do corpo, o que pode prejudicar a circulação do sangue levando ao aparecimento e agravamento das celulites.

Farinhas e seus derivados

As farinhas são carboidratos refinados que são facilmente transformados em açucares pelo organismo, e esses açucares depois se transformam em gorduras e como já foi dito anteriormente o acumulo de gorduras pode causar a celulite, prefira sempre carboidratos complexos como os grãos e farinhas integrais.

Receitas caseiras para celulite

Massagem

A massagem feita na pele para tratar a celulite costuma ajudar muito, pois ela aumenta a circulação sanguínea e linfática do local além de diminuir os nódulos da celulite, melhorando a sua aparência.

Como fazer:

No banho quente faça massagem na área afetada pela celulite, faça movimentos firmes e rápidos e em movimentos circulares por alguns minutos por pelo menos uma vez na semana. De preferência use um massageador de madeira ou de plástico com bolinhas nas pontas pra ajudar ativar a circulação. Eles são próprios para massagem na celulite. Ele me ajudou muito!!

Massageador de celulite

Massagem com Óleo de coco

O óleo de coco é um queridinho muito conhecido pelos ótimos resultados nos cabelos, mais para a pele ele também tem muitos benefícios ele tem um poder muito alto de hidratação e efeito anti-inflamatório local por isso ele também é um aliado no tratamento da celulite. Como já falamos a massagem é muito importante para a pele, e feita com o óleo de coco vai fazer com que a pele fique mais tonificada e suave com isso a celulite também será eliminada com mais facilidade.

Como fazer:

De preferência após o banho quando a pele estiver ainda quente usando um pincel ou uma escova para banho e o óleo de coco faça massagem na área afetada pela celulite com movimentos circulares por 5 minutos, após isso hidrate a pele normalmente. O pincel vai ajudar fazendo uma leve esfoliação.

Borra de café e Azeite de Oliva

A cafeína está presente em muitos cosméticos anticelulite, ela possui poderes lipolíticos que é uma decomposição química de gorduras no organismo, além de auxiliar nessa queima de gordura a cafeína também ajuda a ativar a circulação sanguínea e a firmar a pele e o azeite tem um poder muito hidratante.

Receitas caseiras para celulite

Como fazer: Em um potinho misture 1 colher (Sopa) da borra do café (pó que sobra no coador após coar o café) com 2 colheres (Sopa) de azeite extra virgem, aplique na área afetada pela celulite massageando em movimentos firmes e circulares, enrole a área com um plástico filme e deixe agir de 5 a 10 minutos em seguida enxague com bastante água. Como essa receita pode fazer uma leve sujeira para evitar, a massagem pode ser feita no box do banheiro. Essa mistura vai agir também como um ótimo esfoliante para a pele.

Argila verde

A argila verde é ótima para a pele e para o tratamento da celulite, ela tem ação adstringente, tonificante, estimulante, regeneradora, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. A argila verde é um poderoso componente que ajuda na queima de gordura localizada e na diminuição da celulite.

A gelatina contem colágeno perfeito para a pele pois dá sustentação às células mantendo-as unidas e fazendo com que fiquem mais firmes.

Como fazer:

Hidrate 1 folha de gelatina em 1 xicara (Café) de água morna, após misture com a gelatina 200 gramas de argila e mexa bem, deixe essa mistura por 1 hora na geladeira, passado o tempo bata tudo no liquidificador acrescentando água fria até que atinja uma textura de um creme consistente, com uma espátula aplique a mistura na área afetada e envolva com um plástico filme, deixe agir por 30 a 40 minutos em seguida enxague bem com água morna.

Repita o processo de duas a três vezes na semana. A mistura pode ser conservada na geladeira por até três dias.

Dica muito importante: Mantenha o corpo sempre muito hidratado bebendo bastante liquido o ideal é beber em média 2 litros de água por dia, isso é fundamental para se ter uma pele bonita.

A pratica de exercícios físicos também é uma grande aliada no combate a celulite exercícios como corrida, caminhada, jump, esteira, ginástica rítmica, natação, hidroterapia e musculação por exemplo ajudam bastante.

Você também pode procurar uma clínica de estética pra tratamentos mais profundos contra celulite.

Leia também: creme caseiro para amenizar as celulites.

Gostaram lindonas?

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.2/5 - (35 votes)

6 thoughts on “Receitas Caseiras para Acabar com as Celulites

  1. ola flor a gelatina para fazer com argila verde para a celulite te que ser em folha ou pode ser em po?
    explica me, se for em po tem que ser neutra ou pode ser de sabores?
    e se for de folha, qual a cor da folha da gelatina, pois aqui em portugal tem varias..
    bjs fique com Deus

Deixe um comentário