Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar?

Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar? Se você tem alguma duvida sobre o Henê, nesse post você vai descobrir o que é mito e o que é verdade sobre esse alisamento progressivo e transformador. Clique e confira!

Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post bem legal para falar sobre os mitos e verdades que envolvem o Henê.

Hoje em dia cada vez mais meninas estão fazendo o uso do Henê devido aos multi benefícios que ele oferece, pois além de alisar progressivamente o cabelo, fazendo com que o uso do secador e da chapinha seja dispensável, ele também tinge os cabelos, hidrata e oferece brilho aos fios.

Mas ainda hoje existe alguns mitos em torno dessa química transformadora que acaba deixando algumas meninas confusas na hora de optar pelo Henê.

Então para te ajudar eu fiz esse post bem completo.

Vamos lá!

O que é o Henê? 

O Henê é uma química transformadora que modifica a estrutura natural do cabelo alisando e tingindo progressivamente, com efeito permanente, ou seja, ele só sai do cabelo conforme os fios forem crescendo e conforme você for cortando, caso contrario o Henê não perde o efeito e o cabelo vai ficar sempre liso e preto.

Ao contrário de outras químicas o Henê age somente na área externa dos fios, ou seja, a cada aplicação que você faz uma camada de Henê é depositada sobre os fios, até que o cabelo chegue no resultado de liso escorrido com volume reduzido ou ondulado dependendo de como você desejar, e até que o cabelo fique bem preto.

Tipos de Henê

Você consegue encontrar duas texturas de Henês são elas em gel e em creme.

O Henê em gel já vem pronto para usar e possui a versão bisnaga e em pouch.

Já o Henê em creme vem na versão pote e você precisa fazer uma mistura com o creme base e o ativador.

Ambos possuem uma boa textura para a aplicação e são fáceis de remover.

Além das texturas diferentes também encontramos os Henês de acordo com cada textura de fio.

O Henê médio é indicado para aqueles cabelos que possuem uma textura de fio mais fina e normal.

Já o Henê forte é indicado para cabelos que possuem a textura de fio mais grossa e mais resistente.

A Embelleze possui diferentes versões do Henê para deixar as mulheres ainda mais poderosas e com a auto estima lá em cima.

São elas:

Henê clássico Pelúcia bisnaga médio e também o forte.

Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar?

Henê Pelúcia Premium pote.

mitos-e-verdades-sobre-o-hene-premium

Henê Pelúcia Pouch médio, forte e também o morena desejada.

Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar?

Henê Gel Rená Preto natural e Preto azulado.

mitos-e-verdades-sobre-o-hene-rena

  • Mitos e verdades sobre o Henê

O Henê alisa os fios a ponto de não precisar usar mais chapinha e secador.

Verdade! Fazendo o uso correto do Henê semanalmente, o cabelo chega sim ao liso perfeito, aonde você pode deixar os fios secarem ao natural que ele vai secar liso escorrido, alinhado, preto e muito brilhoso.

Porem o alisamento e tingimento do Henê é progressivo, ou seja, conforme você vai fazendo as aplicações mais o cabelo vai ficando preto e mais liso, e por isso você deve fazer a aplicação 2 vezes por semana até que ele chegue no seu liso perfeito.

A quantidade de aplicações até que ele chegue nesse resultado, vai depender do seu tipo de fio e também do resultado final que você quer, podendo variar muito.

Após chegar no número de aplicações ideais para o liso perfeito que você deseja, você só vai precisar fazer o retoque da raiz uma vez a cada 15 dias.

Vale dizer que se durante o processo do alisamento e tingimento, você quiser usar o secador e chapinha, pode usar sem problemas, só é preciso fazer o uso de um protetor térmico como qualquer outro tipo de cabelo, para que os fios fiquem protegidos do calor emitido por esses aparelhos.

O Henê cobre os fios brancos.

Verdade! Porem o Henê cobre os fios brancos gradativamente e devido a isso caso você queira cobrir os brancos durante o processo de alisamento e tingimento, pode fazer isso usando a tintura Natucor também da Embelleze.

Só é preciso tomar o cuidado de aguardar o intervalo de 15 dias entre a aplicação do Henê e a aplicação da Natucor.

O Henê possui chumbo.

Mito! Essa é uma das dúvidas mais frequentes e que se tornou um grande mito sobre o Henê, porem a boa notícia é que ele não possui o chumbo, que é um metal tóxico e que pode fazer mal para a nossa saúde.

O fato do Henê ser liberado pela Anvisa, comprova que esse componente não existe em sua composição.

O Henê causa queda e quebra capilar.

Mito! A queda capilar e também a quebra capilar pode ocorrer em qualquer cabelo seja ele henezado ou não, pois esses problemas surgem devido ao uso errado do produto, aplicação de várias químicas e químicas incompatíveis, problemas de saúde como o estresse e a anemia por exemplo, e também devido a falta de cuidados com o cabelo como o cronograma capilar que é composto pelas hidratações, nutrições e reconstruções.

Por isso é muito importante que você cuide da sua saúde de dentro para fora, faça os tratamentos para deixar o cabelo sempre hidratado, nutrido e forte, faça a aplicação correta do Henê conforme a indicação do rotulo. Também é importante fazer o teste de mechas antes, pois devido ao histórico anterior do seu cabelo é preciso saber se ele se encontra saudável, forte e apto para receber o Henê.

Essas regras são fundamentais para manter qualquer tipo de cabelo saudável!

Caso você esteja com queda capilar e queira usar o Henê, é importante que você vá ao médico para tratar essa queda primeiro.

Diante disso você pode ficar tranquila pois se você seguir esses cuidados essenciais seu cabelo jamais vai cair ou quebrar por causa do Henê.

O Henê danifica e estraga o cabelo.

Mito! Por agir externamente nos fios e por conter ativos que tratam o cabelo, o Henê não danifica e não estraga o cabelo, porém você não pode aplicar somente o Henê e não tratar mais o cabelo, pois qualquer cabelo que não é tratado acaba se danificando como falei acima.

Por isso você deve continuar cuidando e tratando do seu cabelo normalmente, pois assim ele vai ficar sempre saudável e livre de danos.

O Henê não é compatível com luzes, progressivas e outros alisamentos.

Verdade! Antes de você usar o Henê você pode ter usado qualquer química, porem após o uso dele não, pois ele não é compatível com outros alisamentos e outras químicas.

Ele só é compatível com a tintura Natucor também da Embelleze.

É importante ressaltar que você deve fazer o teste de mechas antes de usar o Henê, e se o seu cabelo estiver danificado você deve tratar ele antes com o cronograma capilar, para só então fazer a aplicação.

E caso você tenha usado alguma química antes do Henê, você deve aguardar pelo menos 1 mês para usá-lo, e se depois você quiser usar outra química, você deverá deixar o seu cabelo crescer por 6 meses e ir cortando, para que você possa aplicar o Henê somente na parte crescida e virgem do cabelo.

Os Henês são compatíveis entre si.

Verdade! Todos os Henês são compatíveis entre si, porem se você desejar mudar de Henê você pode fazer na próxima aplicação, fazer um novo teste de mechas para então aplicar.

Mas se o novo Henê que você desejar aplicar for o mesmo que você já estava usando, mas com embalagem diferente, você pode aplicar sem precisar fazer o teste de mechas.

O Henê forte alisa mais rápido o cabelo.

Mito! Todos os Henês vão alisar os cabelos progressivamente de acordo com o seu tipo de fio, pois cada cabelo vai levar um tempo diferente para chegar no seu liso perfeito, que é quando os fios chegam no liso ou no ondulado ideal de acordo com o resultado final que você deseja.

Muitas meninas acreditam que o Henê forte vai alisar muito mais rápido o cabelo, porem isso não é verdade, pois cada versão do Henê corresponde a um tipo de fio especifico, e é muito importante que você faça a escolha de acordo com a sua estrutura capilar.

O Henê médio é indicado para cabelos finos e normais e já o Henê forte é indicado para cabelos mais grossos e mais resistentes.

Ou seja, o Henê forte não vai alisar mais rápido o cabelo, pois a única diferença entre ele e o Henê médio é que ele é feito para alisar e tingir especificamente os cabelos mais grossos, que possuem uma resistência a mais para alisar.

O Henê pode ser usado por todos os tipos de cabelos.

Verdade! O Henê pode ser usado por todos os tipos de cabelos, desde que seu cabelo esteja forte e saudável e desde que você escolha o Henê correto de acordo com o seu tipo de fio.

Após usar o Henê o cabelo não absorve mais a hidratação capilar.

Mito! O Henê não impermeabiliza os fios e não deixa as cutículas fechadas e por isso o cabelo consegue absorver normalmente todos os tratamentos do cronograma capilar.

O Henê hidrata o cabelo.

Verdade! Devido aos ativos hidratantes e nutritivos que os Henês possuem em sua composição como o azeite de oliva e a aloe vera, eles hidratam sim os fios, nutrem e deixam os fios muito brilhosos, porem como o Henê é uma química o cabelo também precisa de outros cuidados e tratamentos do cronograma capilar, para que ele fique ainda mais bonito e sempre saudável livre de danos como qualquer outro cabelo, seja natural, henezado ou não.

O Henê atrapalha o crescimento saudável do cabelo.

Mito! O Henê não prejudica o crescimento do cabelo, fazendo o uso do Henê algumas meninas até relatam que sentiram que o cabelo cresceu mais rápido, porem é importante que você continue com os mesmos cuidados e tratamentos de sempre, e caso você queira um maior crescimento dos fios, você pode continuar usando os tônicos para estimular e acelerar o crescimento normalmente.

O Henê desbota e perde a cor e o brilho

Mito! Após atingir o tingimento preto o Henê não vai mais desbotar e a cor não vai mais sair dos fios.

Em relação ao brilho o Henê deixa os cabelos pretos e com brilho espelhado, mas é importante que você sempre faça as hidratações para que os fios fiquem ainda mais brilhosos, saudáveis e bonitos.

Aonde encontrar os Henês da Embelleze para comprar?

Você encontra todos os Henês da Embelleze para comprar no e-commerce da marca.

Use o nosso cupom JULIADOORMAN e ganhe 10% DE DESCONTO em suas compras.

Acesse aqui: e-commerce Embelleze

E antes de terminar lindona, não deixe de conferir a resenha completa da família Novex Super Babosão: Novex Super Babosão é bom?

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar? Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.3/5 - (43 votes)

23 thoughts on “Henê Quebra o Cabelo? Tem Chumbo? Alisa Mais Rápido? Como Usar?

  1. Uso hene a quase dois anos e amooo… amei suas explicações que dismistificam o que falam mal do hene por aí, é um produto muito bom que salva cabelos extremamente crespos como o meu… Hene é Vidaaa… Obrigada Julia por quebrar esse paradigma sobre esse assunto.Bjs

  2. Olá Júlia!

    Gostei muito das explicações de HENE e gostaria de saber se existe na cor LOIRO e se posso usar também ao mesmo tempo TIO NACHO
    ENGROSSADOR ANTI QUEDA SHAMPOO E CONDICIONADOR. Obrigada e aguardo a informação.

  3. Ola bom dia…
    Eu usava o hene antes da gestação… knd descobri minha gravidez eu parei e n usei mais
    Pois já ganhei minha bb
    Ela esta com 2 meses eu amamento no peito
    Keria saber se posso voltar a usar agr ou espero os 6 mese?
    Bjs

  4. Oi lindona eu uso tranças a dois anos e quero tirar pra começar o tratamento com o henê você acho que meu cabelo pode precisar de uma hidratação profunda antes de começar o tratamento com ele?
    Bjoos

    1. Oi lindona, sim é legal fazer um cronograma capilar antes de iniciar
      a aplicação do henê… aqui no blog tem um post bem completinho no
      menu “alisamentos” explicando o que é bom fazer antes de começar a
      usar o henê… dê uma olhadinha 😉 beijos

  5. Olá
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Apliquei o Hene bisnaga medio numa mecha do meu cabelo, porém percebi que quando secou meu cabelo estava parecendo uma espiga de milho seca. Isso é normal. Depois do tempo permitido fui lavar normalmente e percebi que fiou elastico meu cabelo.
    O que faço???

    1. Oi lindona, quando aplica e o cabelo seca com o produto no fica
      endurecido mesmo, por isso é bom colocar uma sacolinha plastica para evitar
      que seque no cabelo… você fez o teste de mechas antes? é preciso fazer o teste
      de mechas antes para verificar se o seu cabelo está forte o suficiente para receber o henê,
      e é importante não ter usado nenhuma química a pelo menos 1 mês antes de iniciar a aplicação
      com ele… faça um tratamento para recuperar os fios do efeito elástico e não aplique novamente
      até recuperar totalmente os fios e fazer um novo teste de mechas… aqui no blog tem
      post com receitinha para recuperar o cabelo do efeito elástico, dê uma olhadinha… beijos

  6. Olá Julia,
    amei a explicação detalhada! muito bom..
    só fiquei com uma dúvida.. sobre querer usar química após iniciar o uso do Henê.. eu tenho que esperar 6 meses? mas e se eu quiser descolorir as pontas por exemplo, como fazer? tem que esperar todo henê sair do cabelo, é isso? obrigada.. ;* sucesso!

    1. Oi lindona, que bom que gostou 😉
      apos usar o henê você não pode fazer nenhuma química pois ele
      não é compatível… para fazer tem que esperar o henê sair por
      completo do cabelo conforme ele for crescendo e você for cortando…
      beijos

  7. Oi eu usei rena por 3anos meu cabelo estava totalmente liso mas acabou quebrando como se eu tivesse cortado então parei de usar faz três meses que voltei a usar então meu cabelo começou a cair já fiz de tudo pra acaba a queda então parei de usar o hena de novo por medo, queria saber se posso volta a usar assim mesmo ou melhor não, lembrando que quando eu estava fazendo a aplicação do Hena eu passei maizena tbm tem alguma coisa a ver??

    1. Oi lindona, antes de começar a usar novamente é melhor tratar a queda primeiro e
      durante o uso do Henê e após é preciso focar muito no cronograma capilar para que o
      cabelo fique sempre saudável, hidratado, forte e livre da quebra capilar… aqui no blog
      tem varias receitinhas que vão te ajudar muito a combater a queda dos fios, dê uma olhadinha 😉
      a maizena não causa a quebra dos fios, pois ela é um ativo natural… beijos

  8. Oii Juh! Ouvi falar que o hene é incompatível com “sodium hydroxide”, porém a maioria dos shampoos , condicionador e máscara de tratamento possuem esse componente, é vdd ? Pq eu usei mtos anos Hene e deu corte químico… mas eu usava mto, mas agora to na dúvida se tbm não foi os shampoos e etc com esse componente q fez o corte químico… me ajudaaaa bjuuuuu

  9. Oi Juh! Quem tem o cabelo com tinta de outra cor pode usar henê so esperar os 30 a 45 dias após esse periodo pode usar.
    No caso o cabelo vai ficar preto dai não pode mais usar outras tinturas so henê para tingir.
    O correto é usar 2 vezez na semana mas o cabelo não fica muito pretão dai?

  10. Olá.. tudo bem com você?
    Comecei a usar henê em dezembro, estou usando rena, mas gostaria de trocar pelo preto carvão. Estou na minha 13° app, praticamente não tenho mais ondas, mas quero liso escorrido.
    Na minha 14°, posso trocar pelo preto carvão?

Deixe um comentário