Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate

Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate. Neste post vamos falar deste óleo que eu adoro, quer conhecer suas propriedades e funções? Não deixe de ler este post.

Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Eu adoro comer essa fruta, mas também gosto muito da hidratação com a polpa e a umectação com o óleo extraído dela.

Hoje vamos conhecer suas propriedades nutritivas e falar desta umectação.

Além disso no final do post eu vou dar uma dica muito importante para deixar o cabelo nutrido de forma rápida e ultra profunda com alta performance além de mais alinhado e liso sem química.

No post de hoje vamos ver:

Vamos lá!

Qual o país de origem do abacate?

O abacate é uma fruta que vem da arvore abacateiro, originária da Guatemala, Antilhas e México.

O fruto é riquíssimo em fitoesteróis que possuem poder de cura e prevenção de hiperplastia e próstata.

Devido a esse fato no México onde o prato típico com abacate chamado Guacamole, que é muito conhecido e também muito consumido, fez diminuir o índice de homens com problemas de próstatas para o menor do mundo, legal né?

Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate

Quais os benefícios do abacate nos cabelos?

Mas além de seus poderes medicinais o abacate é rico em vitaminas e lipídios potentes para hidratar a pele e os cabelos.

Esses componentes são muito usados pelas indústrias de cosméticos na produção de produtos capilares e de pele.

Qual o benefício de óleo de abacate no cabelo?

O óleo de abacate é extraído por centrifugação e possui sabor forte e cheiro característico da fruta.

Mas não devemos confundir o óleo da polpa com o óleo do caroço que não possui os ativos e propriedades da polpa.

Antes de mais nada, saiba que ele óleo da polpa é rico em vitaminas A, E, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro, potássio, ácido oleico e alto teor de proteínas.

O óleo de abacate é muito nutritivo, desta forma repõe os lipídios que o fio necessita e impede que a água de dentro dos fios seja eliminada, ótimo emoliente que além de evitar a desidratação do cabelo ainda recupera os cabelos ressecados, deixando-os sedosos e brilhantes.

Você também pode fazer fazer uma hidratação com a polpa da fruta madura, a “gordura da polpa”, também deixa os cabelos bem macios, hidratados e brilhantes.

Para saber como fazer, leia este post: Como hidratar os cabelos com abacate.

Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate 1

Como fazer umectação com óleo de abacate?

  1. Com os cabelos secos e sujos passe o óleo nos cabelos mecha por mecha, inclusive na raiz.

Quanto tempo posso deixar o óleo de abacate no cabelo? – Como fazer Umectação noturna com óleo de abacate?

  1. Prenda o cabelo e deixe agir por 2 horas ou a noite toda.
  2. Nesse caso coloque uma camisa no travesseiro para não sujar de óleo.

Qual a forma correta de tirar a umectação do cabelo?

  1. Em seguida lave o cabelo na água morna normalmente com duas demãos de shampoo.
  2. Aplique o condicionador apenas nas pontas.
  3. Finalize como desejar.

Agora vou responder algumas perguntas frequentes de vocês:

Pode usar o óleo de abacate todos os dias no cabelo?

Depende da finalidade em que ele será usado, no caso da nutrição com a máscara capilar pode ser usado uma vez por semana, no caso da umectação capilar em cabelos muitos ressecados e porosos o azeite pode ser usado a cada 15 dias, e como anti frizz e reparador de pontas pode usar todos os dias pois será usado apenas algumas gotas.

Pode dormir com óleo de abacate no cabelo?

Pode sim, pois dessa forma o óleo de abacate vai nutrir de forma profunda o cabelo já que vai agir por mais tempo nos fios, sendo ótimo para cabelos extremamente ressecados, porosos e danificados.

Para fazer basta aplicar o óleo no cabelo seco da raiz as pontas, prendar o cabelo com um coque frouxo, proteger o travesseiro com uma camiseta para não sujar de óleo e lavar o cabelo pela manhã com shampoo e condicionador.

O resultado final será maravilhoso, os fios ficarão macios, alinhados e brilhosos.

Como é que se tira o óleo do abacate?

Para retirar o azeite do cabelo sem deixar os fios oleosos é muito simples, porém só é preciso alguns pequenos detalhes que fazem toda diferença.

  1. Após o azeite agir no cabelo entre no banho e deixe a água morna cair bastante nos fios para derreter o óleo.
  2. Em quanto a água cai enluve os fios com as mãos puxando para baixo para facilitar o derretimento do óleo.
  3. Em um pote coloque a quantidade que desejar de um shampoo perolado ou transparente e dissolva em um pouco de água, pois isso vai facilitar a aplicação possibilitando a melhor distribuição em todo o couro cabeludo.
  4. Aplique o shampoo dissolvido em todo o couro cabeludo e somente nele, massageie com as pontas dos dedos e a espuma que se formar enluve puxando para o comprimento e pontas.
  5. Se necessário repita a aplicação duas vezes e em seguida hidrate os fios ou condicione com o condicionador.

Seguindo esses passos o cabelo terá todos os benefícios e resultados maravilhosos da umectação com o azeite de oliva, mas sem ficar com aspecto e oleoso e opaco.

Pode passar o óleo de abacate no cabelo?

Sim, o óleo de abacate não tem nenhum restrição quando falamos de cabelo, pois seus benefícios são inúmeros para os fios, a única coisa que deve ser evitada é usar azeite que não seja o virgem ou extra virgem, como os compostos por exemplo, que possuem outros óleos adicionados em sua composição.

Outro cuidado é em relação aos cabelos loiros muito claros como os platinados, que nesse caso devem usar o óleo de abacate misturado com a máscara capilar e não puro, já que ele possui uma coloração forte e que pode manchar.

Que tipo de cabelo precisa de umectação?

  • Todos os tipos de cabelos precisam da umectação caplar, pois ela repõe os lipídios que são a gordura boa que o cabelo acaba perdendo no dia a dia, e sem ess agordura boa os fios ficam ressecados, opacos, ásperos, com pontas duplas e com frizz.
  • O que vai mudar é somente a frequência de aplicação dependendo de cabelo para cabelo, pois um cabelo saudável que necessita apenas da reposição deve fazer uma vez a cada 15 ou 30 dias.
  • Cabelos ressecados pode fazer uma vez por semana.
  • E cabelos muito porosos e quebradiços recomendo intercalar com a nutrição capilar feita com cremes a base de óleos, fazendo a nutrição uma vez por semana e a umectação com o óleo puro vegetal uma vez a cada 15 dias.

Qual a diferença entre nutrição e umectação?

  • As duas basicamente possuem a mesma função e resultado nos fios que é de repor os lipídios e deixar o cabelo saudável, alinhado sedoso e brilhoso.
  • Mas a diferença entre elas está no modo como são feitas e aplicadas no cabelo.
  • A nutrição capilar é feita com máscaras capilares que possuem óleos em sua composição, pode ser feita toda semana e deve agir sempre no tempo indicado no rotulo do produto.
  • Já a umectação capilar é feita com óleos vegetais puros que são aplicados no cabelo seco umedecendo todo o cabelo, pode ser feita uma vez a cada 15 dias e pode agir no cabelo por até 8 horas.

Onde entra a umectação no cronograma capilar?

Como vimos a umectação capilar tem a mesma função que a nutrição, e por isso ela se encaixa na etapa de nutrição do cronograma capilar, porém com um intervalo maior de aplicação.

O que pode usar para fazer umectação?

Para fazer a umectação capilar é necessario usar somente óleos vegetais e 100% puros que não tenham em sua composição nenhum outro óleo acrescentado junto, para que dessa forma o óleo consiga penetrar de forma profunda e correta nos fios tratando o cabelo de verdade, e não somente dando a falsa sensação de tratamento e maciez.

Além disso outros óleos que não sejam os vegetais não devem ser usados na umectação capilar pois podem sobrecarrer os fios fazendo com que eles se tornem opacos, e no couro cabeludo podem entupir os foliculos capilares causando oleosidade excessiva, caspa e a queda capilar.

Algumas opções de óleos vegetais para a umectação capilar são:

  • Azeite de oliva.
  • Óleo de coco.
  • Óleo de semente de uva.
  • Óleo de amêndoas doce.
  • Óleo de aloe vera.
  • Óleo de jaborandi.
  • Óleo de cenoura.

Pode passar chapinha depois de fazer umectação?

Poder até pode, mas eu indico esperar pelo menos o dia seguinte para usar esse aparelho, pois se a umectação não for retirada da forma correta e ficar algum excesso de óleo no cabelo a chapa quente da chapinha que fica em contato direto com os fios, pode fritá-lo e deixar o cabelo queimado, ressecado e poroso.

Além disso antes de usar a chapinha é fundamental aplicar um protetor térmico para formar uma película protetora nos fios deixando o cabelo mais protegido contra o calor.

Pode passar óleo no cabelo e sair no sol?

Não pode! isso pode parecer que vai potencializar o efeito do óleo no cabelo, mas não vai porque vai causar o mesmo efeito da chapinha que mencionei anteriormente, o calor vai fazer com que o óleo frite o cabelo podendo queimá-lo e deixá-lo seco, ressecado, poroso e sem brilho que é o efeito contrário da umectação quando é feita da forma correta.

Qual a melhor máscara de nutrição? – Qual produto alisa o cabelo sem química?

Como vimos os ingredientes caseiros podem sim ser usados para deixar o cabelo nutrido e mais alinhado, porém se você deseja obter mais resultados sem precisar fazer uma nutrição caseira, eu indico a Liso Escorrido Cabelos de Rainha, que é um tratamento ultraprofundo e que possui uma tecnologia que faz com que o produto penetre melhor na fibra capilar proporcionando um melhor resultado para os cabelos.

A máscara de tratamento Liso Escorrido proporciona aos cabelos nutrição máxima, pois a sua fórmula poderosa é rica em ativos altamente nutritivos como por exemplo os óleos vegetais óleo de coco, óleo de argan, óleo de macadâmia, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva, óleo de semente de Carthamus, óleo de oliva e manteiga de karité entre outros.

Eu uso sempre quando preciso de uma nutrição rápida e eficaz lindona, ou quando quero sair e estou sem tempo pra fazer uma escova ou uma chapinha, enfim, ela me ajuda muito e não preciso recorrer a químicas.

Isso porque além de proporcionar uma nutrição potente e imediata a Liso Escorrido Cabelos de Rainha também oferece um efeito liso sem química em apenas 5 minutos e fios extremamente alinhados.

O efeito liso que ela proporciona dura até a próxima lavagem, e quanto mais você usa, mais liso o seu cabelo fica, tudo isso de forma natural e por isso ela pode ser usada por gestantes, lactantes e crianças e se você possui o cabelo cacheado ou crespo pode usar tranquilamente, pois é indicada para todos os tipos de cabelos e nesse caso não irá alisar, pelo contrário o cabelo vai ficar mais hidratado, macio e brilhoso.

O efeito é simplesmente maravilhoso!!!


É sem dúvidas, um dos melhores produtos que já usei na vida!!! Amo e não vivo sem!!!

E vale dizer também que a Liso Escorrido possui uma fórmula liberada pela Anvisa, vegana, livre de Petrolatos e Parabenos, liberada para Low Poo e não contém formol sendo 100% natural.

Perfeito demais!!!

👉🏼 Clique aqui para comprar a máscara de tratamento Liso Escorrido em promoção

Saiba mais aqui: Liso Escorrido Cabelos de Rainha é Boa? Funciona, Como Usar, Preço, Resenha, Ingredientes, Onde Comprar

Vídeo: Qual a melhor marca de máscara de hidratação para cabelo?

Recapitulando: Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate

  1. Com os cabelos secos e sujos passe o óleo nos cabelos mecha por mecha, inclusive na raiz.
  2. Prenda o cabelo e deixe agir por 2 horas ou a noite toda.
  3. Nesse caso coloque uma camisa no travesseiro para não sujar de óleo.
  4. Em seguida lave o cabelo na água morna normalmente com duas demãos de shampoo.
  5. Aplique o condicionador apenas nas pontas.
  6. Finalize como desejar.

Venha conhecer meu instagram… lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou das dicas?… compartilha com as amigas nas redes sociais!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.5/5 - (49 votos)

65 thoughts on “Como fazer umectação nos cabelos com óleo de abacate

    1. Oi Júlia tudo bom! Eu gosto muito das suas dicas do canal você me ajudou muito a recuperar o meu cabelo que estava muito danificado. Eu faço umectação e queria saber se depois que eu tirar o óleo com o shampoo eu posso usar uma máscara de hidratação com ampola.

  1. Adorei suas dicas vc é demais!! Sou da bahia não consegui encontra o óleo de coco vegetal.onde posso encontra?

  2. Oi Julia, adoro seu blog, e gostaria de saber qual a marca desses óleos que você usa (abacate, aloe vera, rícino…). Beijos.

  3. Oi Ju! Venho sempre te acompanhado, adoro suas dicas. Vc anda fazendo um trabalho maravilhoso!

    Pode tirar uma duvida pra mim?
    Uso redutor de volume, gosto muito do ‘essencial com oleo de argam’. Mas soube q nele contem 0.02% de formol, entao por isso troquei pelo o ‘redutor de volume lissintensy’ da amend. Nele contem; cisteina, proteina organica, amaranto e aminoacidos essenciais. Nele tbm informa q nao contem formol.
    E é aí Ju, q esta minha duvida; por ele ser a base de cisteina e aminoacidos e esses outros componentes. Posso fazer reconstruçao com queratina no mes em q eu passar ele no meu cabelo?

    Por favor Ju, nao deixa de me responder, so confiu em vc!

    Ah Ju, qto ao azeite de oliva extra virgem pode ser esse de cozinha msm? Ele é puro, é extra virgem, impresso a frio e acidez 0.4. Nao encontro o outro aqui em minha cidade.

    Bjsss linda

    1. Obrigada Flor!
      proteína é o mesmo que queratina…
      veja na embalagem a indicação de uso, se for em uma quantidade menor dos ativos a indicação
      será de usar todos os dias, se for assim…pode fazer a reconstrução todo mês normalmente.
      Sobre o óleo, é este mesmo, é o azeite de oliva de cozinha mesmo hehe,
      BJus

      1. Ju, esse redutor é tipo uma preogressiva, tem todo aquele processo com a prancha e tudo… na embalagem informa o seguinte: “Utilize sempre q precisar desejar reduzir o volume e disciplinar os cabelos. A durabilidade do efeito mais liso e disciplinado é temporario e pode variar de acordo com o tipo de cabelo”.

        Entao Ju, baseando nessa informaçao, vc me indicaria reconstruir msm ultilizando ele( o redutor)?
        Nao entendo bem, por isso nao sei se os ativos é menor, entende? Conseguir explicar direitinho?

        Adoro ‘ondas’,por isso aplico apenas na raiz crescida.

        Ju brigadinha de verdade pela atençao. Vc tem feito um trabalho maravilhoso, incrivel!

        Bjsssss..

        1. Oi flor,
          se ele tem queratina na composição não precisa de reconstrução,
          BJus e obrigada pelo carinho!

  4. Oooooiii Julinha lindona! Eu dinovo hehe.
    Ju, Assim como o oleo de coco e o de azeite de oliva, eu preciso esquentar outros oleos para umectacao? O de ricino, o de semente de uva, o de babosa etc… Ja encomendei os meus, pois pelo o q parece ele é tipo spray ne?
    Ah ourta coisinha Ju, a temperatura aqui de minha cidade sempre é bem quente. Preciso conservar o oleo de coco na geladeira?

    Bjaoo

    1. Não precisa flor,
      não esquente e nem precisa colocar na geladeira,
      óleo vegetal não estraga, bjus 😉

  5. Essa umectação entre em qual etapa do cronograma capilar na Hidratação, Nutrição ou Reconstrução?

  6. Oi Julia,o oleo de rícino tbm deve ser vegetal? ou pode ser 100% minerall? Vi umas dicas para crescimento tanto dos cabelos qto das sobrancelhas com este óleo e era recomedável o oleo 100% mineral (natural ne),obrigada!Bjs…

  7. Posso fazer umectação duas vezes por semana, mesmo quando for usar mascara de hidratação e reconstrução?

  8. Júlia cheia das duvidas rsrs comecei essa semana cronograma. Fiz segunda hidratação com gelatina.e ontem fiz outra com gelatina amanhã faço umectacao ta certo?? O óleo pode passar na raiz ne?? Uma dúvida a gelatina não pode pegar na raiz?? Comprei amend amarula mais não achei legal na receita q fiz achei q na hora da lavagem mesmo não ficou macio. Outro creme q usei antes na primeira hidratação ficou ja nesse nao Só que o outro creme tem aqueles produtos que vc não indica julua t aguardo

  9. Oi, Ju! Sei que esse post tem quase um ano, mas quando comecei o cronograma capilar comecei a devorar todos os seus posts rsrsrs. Como gostei do resultado das umectações com óleo de côco, resolvi apostar em outro óleo. Comprei este óleo vegetal de abacate, fiz o processo essa semana e AMEI o resultado. Gostei até mais do que o resultado com óleo de côco (meu cabelo é normal pra seco).
    Assim que sai do banho fiquei aflita, achei meu cabelo meio duro, mas quando foi secando fui vendo e amando cada vez mais rsrsrsrs!!!
    Percebi que esse óleo é mais pesado que o de côco, eu poderia usá-lo duas vezes na semana?

    Obrigada!! Beijinhos

    1. Oi flor,
      uma vez na semana já é o suficiente,
      sua raiz pode ficar oleosa se fizer mais,
      a não ser que seu cabelo seja super seco da raiz as pontas,
      Bjus

      1. Obrigada pela resposta! Imaginei que ficaria pesado mesmo, meu cabelo é mais seco nas pontas e “normal” em cima… Vou ficar revezando com o óleo de côco.
        Beijooooo

  10. Gostaria de saber um tratamento para meus cabelos
    Fiz progressiva porque não gosto do meu cabelo enrolado e estava passando chapinha quase todos os dias.
    Estava fazendo recostruçao a cada 15 dias e segui o cronograma capilar durante um mes e meio

    So que agora com progressiva eu não um como posso cuidar do meu cabelo direitinho.
    Vi uma hidrtação caseira de abacate,mel e azeite
    você acha bom para o meu cabelo que tem essa quimica?
    que cronnograma voce acha que devo seguir agora? obrigado desde de ja

    OBS. agora que eu estou com progressiva parei de passar chapinha e ate secador eu estou evitando e uso mascara sempre ao inves do condicionador

    Seu cabelo é lindo e ja indiquei o seu blog para amigas,cunhada e ate minha sogra kkk
    elas tambem acham seu cabelo muito lindo

    1. Flor, obrigada!
      pode fazer o cronograma sim e usar
      receitas caseiras em algumas etapas,
      Bjus

  11. Bom dia! Depois de uma umectação, e da lavagem a seguir, aplica vinagre para fechar as cuticulas, ou não precisa?
    Obrigada desde já.

  12. Olá, adoro suas dicas para cabelo ..
    Gastaria de saber aonde posso comprar esses óleos vegetais com preço bom ? E lojas conhecidas.

  13. olá flor, gostaria de saber qual combinação você acha melhor para variar na umectação:
    -oleo de coco + abacate?
    -abacate + azeite de oliva?
    obrigadaa!!

  14. Posso fazer chapinha depois da umectação, após lavalo seca lo e passar um termo ativo?

  15. Oii Juh, posso fazer uma misturinha do óleo de abacate com o óleo de rícino para fazer umectação? Qual a medida dos dois óleos? Obrigada por além de cuidar dos seus cabelos , ajudar nós meninas a cuidar dos nossos também. Bjus

    1. Oi lindona,
      aplique o óleo de rícino no
      couro cabeludo e o de abacate no restante,
      pois o óleo de rícino por ser mais denso é
      mais complicado para retirar,
      obrigado pelo carinho bjuss

  16. Oi ju linda tudo bem, julia eu conprei a linha tresseme detox me falaram muito bem dela voce conhece?
    Beijos linda

  17. Ju, eu faço umectação com óleo de abacate e amo, meu cabelo fica bem sedoso. Não há palavras que agradeçam a tanta dedicação em ajudar essa mulherada desesperada, haha. Um beijo lindona!

  18. Ei Ju!tudo bem?
    Sigo o cronograma capilar e na fase nutrição faço umectação noturna, comprei a manteiga de murumuru da softhair, porém ainda não usei por saber se é vegetal e apropriada para umectação, pode me tirar essa dúvida?
    Bjos!

  19. Oi julia tudo bem lindona
    Queria saber se posso fazer a umectacao só com o azeite de oliva extra virgem e se posso passar na raiz qnt tempo deixar. beijos

      1. Oi Ju,amo suas dicas e faço todas elas,pois meus cabelos ficaram bem melhor depois q acompanhei seu canal.obg ,que Deus lhe abençoe sempre.

  20. Oi Jú!
    Amo seu blog e estou direto no seu canal do youtube. Ah, boa hora pra ti!

    Fiquei com uma dúvida… posso misturar os óleos para umectação noturna? Por exemplo o óleo de coco, alecrim e ricino?
    Não vi você falando sobre a noturna com outros óleos.

    Obrigada!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      o óleo de coco é mais indicado para fazer a
      umectação noturna pois alguns óleos podem deixar
      os fios pesados bjus

  21. Oi Julia!
    Obrigada por compartilhar tantas dicas, nossos cabelos agradecem.
    Sem dúvida seu blog e canal são o mais completo, pois todo mundo pode se beneficiar, independente da classe social. Sem falar que admiro sua humildade. Bjos Deus te abençoe !

    1. Ebaaa lindona fico feliz em ler suas palavras
      e saber que está gostando 😉
      obrigado pelo seu carinho bjus

  22. Oi Julia, parabéns pelo Blog! Comprei recentemente o óleo de abacate pra fazer umectação. Ele é puro e bruto. No frasco diz pra guardar na geladeira após o uso, gostaria de saber se é mesmo necessário, pois não usarei pra consumo, só pro cabelo. Você acha que perde as propriedades se deixar em temperatura ambiente?

  23. Oi Júlia, como vai?

    Eu gostaria de saber pq é recomendado fazer umectação com os cabelos sujos?

    Att,
    Mariana.

      1. Bom dia Júlia.
        No caso de cabelos mistos, posso passar na raiz a mistura de abacate e azeite de oliva?

        Já usei 1x, e é uma das poucas coisas que hidratam meus cabelos, que são ondulados, mas é muito texturizado e áspero. E finalizo com uma mistura de 150ml de agua com 30 ml de vinagre de maçã e deixo agir por 15 min. e enxaguo.
        Será que com o tempo o óleo pode aumentar a oleosidade?

        1. Oi lindona,
          aplique deixando um dedo mais ou menos longe
          da raiz,
          não aumenta não,
          faça a umectação com o óleo de coco puro tambem
          pois vai ajudar a controlar a oleosidade do couro
          cabeludo bjus

  24. Oi Julia, Faço a umectação com óleo de coco e meu cabelo esta ficando ressecado 🙁 ouvi falar que quando oc cabelo esta saudável o óleo de coco pode ressecar. É verdade??? Nesse caso o que devo usar para a fase de nutrição? Faço hidratação todo sábado e estava fazendo a umectação noturna toda quarta e reconstrução ácida a cada 30 ou 40 dias, mas parei pq sempre que faço a umectação o cabelo fica ressecado. Gostaria de saber se devo fazer só com creme de nutrição ou se vc indica outro óleo? Ahh meu cabeço é ondulado e virgem… Me ajuda Júlia kkkkk

    1. Oi lindona,
      pode ser que o seu cabelo esteja precisando de mais hidratação
      do que umectação,
      foque nas hidratações fazendo pelo menos 2 por semana e faça a umectação
      uma vez na semana ou a cada 10 dias,
      quando fizer deixe o óleo agindo por menos tempo do que a umectação noturna
      umas 4 horas bjuss

      1. Oi ju amo vc é amo seu trabalho ju mim tire uma dúvida linda só participa do lindona da semana só quem mora em Curitiba ñ mim leve a mal pela a pergunta

  25. Oi Julia! Fiz umectação com óleo de coco nos meus cabelos, mas não gostei. O cabelo ficou seco e duro. Já li vários comentários sobre o óleo de coco, mas comigo não deu certo. Meu cabelo é grosso e volumoso com muito frizz. Me ajude por favor, o que eu faço para melhor o aspecto dele?

    1. Oi lindona, verifique se você usou o óleo vegetal e faça bastante
      hidratação pois um é complemento do outro…
      para tirar esse aspecto faça uma hidratação bem desmaia fios, aqui
      no blog tem varias receitinhas assim beijos

Comments are closed.