16 Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele

16 Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele– Nesse post você vai aprender a combater e prevenir a flacidez de dentro para fora. Clique e confira!

16 Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre um problema que atinge a nossa pele, tanto a do rosto quanto a do corpo e que nos incomoda muito.

A flacidez é a falta de firmeza na pele que pode ocorrer e agravar por causa de vários fatores.

Mas a boa notícia é que você pode melhorar e prevenir esse problema com bons hábitos como fazer exercícios físicos, beber bastante água, suplementar colágeno, usar protetor solar e manter uma boa alimentação.

E é sobre isso que vou falar hoje, vou te mostrar alguns alimentos que você deve consumir, para prevenir esse problema de dentro para fora.

Vamos lá!

O que causa a flacidez na pele?

A flacidez na pele pode ocorrer por alguns fatores como a genética, envelhecimento natural da pele, sedentarismo, problemas hormonais, uso de cigarro, má alimentação e falta de ingestão de água.

Tudo isso contribui para a diminuição das fibras de elastina e colágeno que sustentam e dão mais firmeza a pele, e com isso a pele fica flácida.

Alimentos que combatem a flacidez

  • Água.

Como falamos acima a falta de água é um dos fatores que causa a flacidez da pele, por isso é muito importante que você tenha o hábito de beber água, pelo menos 2 litros por dia já vai te ajudar muito a prevenir e a combater a flacidez, pois vai deixar a sua pele muito mais hidratada.

  • Frutas vermelhas.

As frutas vermelhas são ótimas para prevenir e combater a flacidez pois são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por prejudicarem as células boas da pele.

  • Frutas cítricas.

As frutas cítricas são riquíssimas em vitamina C que colabora muito para a produção de colágeno que é fundamental para manter a pele mais firme.

  • Alimentos de tom alaranjado.

Alimentos de cor alaranjada como a laranja e a cenoura por exemplo, são ricos em vitamina A que contribui para a produção do colágeno.

  • Abacate.

Uma pequena quantidade do abacate por dia também ajuda a prevenir e combater a flacidez, pois essa fruta possui gorduras monoinsaturadas que são boas para o nosso organismo, e ajudam a manter e preservar a elasticidade da pele.

  • Folhas escuras.

Folhas escuras como a couve por exemplo, também possuem uma alta concentração de antioxidantes que bloqueiam o efeito dos radicais livres, e também retardam o envelhecimento precoce da pele.

  • Gelatina.

Quando falamos em colágeno que é tão importante para manter a pele firme, não podemos deixar de citar a gelatina que é uma grande fonte do colágeno, e por isso é uma forte aliada ao combate da flacidez.

A gelatina além de ser ótima para a pele, é maravilhosa para os cabelos finos e ralos, pois encorpa e fortalece os cabelos fracos e hidrata deixando os fios cheios de brilho.

Aprenda como fazer nesse post: Hidratação caseira que fortalece o cabelo e dá brilho

  • Aveia.

A aveia é um alimento rico em silício e mineral que são fundamentais para a boa produção do colágeno.

  • Arroz integral.

O arroz integral é rico em fibras e em várias vitaminas do complexo B, que contribuem muito para manter a pele mais firme e com boa elasticidade.

  • Amêndoas.

As amêndoas são ricas em zinco, que é um nutriente essencial para formação do colágeno importantíssimo para a firmeza da nossa pele.

  • Quiabo.

O quiabo age no nosso organismo nutrindo a pele e deixando ela mais rejuvenescida e mais firme.

Saiba como fazer o cabelo crescer rapidamente usando o quiabo aqui: Como fazer seu cabelo crescer rápido com mel de quiabo caseiro

  • Batata doce.

A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, e é rica em vitaminas do complexo B, que ajudam na queima de gorduras e na boa elasticidade e firmeza da pele.

  • Inhame.

O inhame é um alimento rico em vitaminas do complexo B que ajudam na produção do colágeno e também evitam o envelhecimento precoce da pele.

  • Frango.

O frango é uma rica fonte de proteína magra e ajuda muito na formação da massa muscular evitando e prevenindo a flacidez.

  • Peixe.

O peixe é um alimento rico em ácidos graxos que ajudam a manter a pele mais hidratada e tonificada livre da flacidez.

  • Alho.

O alho possui o enxofre que contribui para a reconstrução e recuperação das fibras do colágeno na pele.

E antes de terminar lindona, preparei esse post com dicas infalíveis para combater outro problema que nos incomoda muito: Tratamentos caseiros para acabar e diminuir a celulite

Vídeos: Receitas caseiras para deixar a pele mais bonita

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: 16 Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

One thought on “16 Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele

Deixe um comentário