Como aplicar blush em cada formato de rosto

Como aplicar blush em cada formato de rosto. Neste post vou dar dicas de como aplicar o blush corretamente em cada tipo de rosto, quer saber mais, continue lendo…

Como aplicar blush em cada formato de rosto

Olá meninas, tudo bem?

Você sabia que existe uma forma correta de aplicar o blush em cada formato de rosto?

Hoje as dicas são de como aplicar o blush nos tipos de rostos mais comuns existentes.

O blush é indispensável em toda maquiagem, porém é preciso tomar cuidado na hora de aplicar, pois uma produção pode se tornar um desastre se o blush for aplicado de maneira errada ou exagerada. O blush proporciona um aspecto saudável ao rosto e deve ser leve e natural.

tipos-de-rosto

Primeiro passo, escolha pincéis apropriados e com cerdas bem macias, o corte das cerdas na diagonal ajuda na hora da aplicação, como pode ver na foto.
Uma dica que serve para todos os formatos de rosto é fazer uma medição, coloque 2  dedos, o indicador e o médio ao lado do nariz. Esse é o espaço do rosto que deve ficar sem o blush.

Antes de aplicar, retire o excesso de produto do pincel com um sopro ou batidinhas e depois passe aos poucos no rosto, sem exageros. Nada de passar blush sobre o nariz, ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está resfriada. Se quiser ressaltar essa  área, use um iluminador em tons perolados que vai dar o efeito desejado.

como-aplicar-blush-em-cada-formato-derosto

Como aplicar blush corretamente em cada formato de rosto

O blush deve ser usado de acordo com o efeito que você deseja transmitir, ele serve tanto para embelezar, como para corrigir imperfeições do rosto. O blush pode ser usado por qualquer tipo de pele, basta apenas aplicar de acordo com o formato do seu rosto.

Escolha cores semelhantes ao tom natural da sua pele, é muito importante aplicar o blush de maneira suave sempre esfumando, sem deixar marcado, assim o blush vai ficar com um aspecto super natural.

Observe também que a regra básica de aplicação é: na diagonal em direção à boca, alonga o rosto. Na horizontal, da altura do nariz em direção as orelhas, diminui o comprimento do rosto.

Rosto Quadrado

Para as mulheres que tem o rosto quadrado é recomendado aplicar o blush nas laterais do rosto, das têmporas em direção à boca, fazendo movimentos de vai e vem, sem aproximar muito do nariz, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha. Lembre-se, tudo que você escurece, você diminui e disfarça.

rosto-quadrado

Rosto Coração ou Triangular

Para quem tem o rosto no formato de coração, ou seja, triangular e com o queixo pontudo, deve utilizar o blush nas laterais do rosto e nas partes baixas das maças do rosto, faça o contorno do rosto com as dicas do post aqui do blog.

rosto-triangular

Rosto Redondo

Se você tem o rosto redondo o ideal é aplicar o blush na diagonal, das têmporas em direção à boca para dar uma afinada no rosto, concentre o produto no alto das maças do rosto.

rosto-redondo

Rosto Oval

Caso o formato do seu rosto seja oval, aplique o blush levemente com pouca quantidade no pincel e em movimentos circulares apenas nas maças do rosto, esfume bem para não ficar marcado.

rosto-oval

Se você passou blush demais, e ficou parecendo que levou uma chinelada… 😀

Não se preocupe!…pegue um pincel limpo (sem produto) e esfume bem, assim já vai suavizar bastante. Se precisar, depois pegue um pincel de pó, aplique um pouco de pó, da cor de sua pele na região e esfume bem, assim vai ficar mais natural e você não terá que remover toda maquiagem.

Por hoje é isso meninas!…gostaram das dicas?

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (25 votes)

6 thoughts on “Como aplicar blush em cada formato de rosto

Deixe um comentário