Alisena da Muriel é bom mesmo? Alisa o cabelo?

Alisena da Muriel é bom mesmo? Alisa o cabelo? Neste post você vai saber se o queridinho da internet funciona mesmo. Clique e confira!

Alisena da Muriel é bom mesmo? Alisa o cabelo?

Oi lindonas tudo bem com vocês?

Hoje eu vou mostrar a resenha mais pedida dos últimos tempos!

Que é da linha Alisena da Muriel!

Eu recebi muitos pedidos para testar a linha, muita gente está usando e gostando.

Então hoje eu vou falar tudo sobre ela, e vou falar também da formula se alisa ou não alisa e se tem química ou não tem.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

O que a linha promete?

A linha Alisena promete deixar os cabelos com um efeito mais liso e com o frizz controlado. Ela não contém formol e nem tioglicolato na formula.

A embalagem da linha é quadradinha e tem um tom de amarelo, o que faz lembrar muito a caixinha da maizena que já é uma velha conhecida nossa. Até o designer do rotulo é bastante similar ao da maizena.

O shampoo e o condicionador contêm 300 ml cada embalagem, a máscara contém 500 gramas e o finalizador 100 gramas de produto.

A linha possui em sua composição alguns ativos como o amido de milho, contém também um composto de aminoácidos e o d-pantenol.

A linha promete não ter química na formula e realmente ela não tem, na composição dela ela possui ativos hidratantes, ativos que desmaiam o cabelo e dão o efeito de cabelo mais alinhado, solto e mais liso.

Quem indicou esse produto para mim por último foi uma amiga que faz progressiva, e que usou essa linha e disse que o cabelo dela ficou muito liso.

Nesse post eu mostrei o passo a passo completo da receita caseira usando o amido de milho. O resultado que ele deixa no cabelo é incrível confira!

Alisamento com maizena e açúcar.

A linha traz descrito em sua embalagem a informação que os produtos foram testados dermatologicamente e que é liberado para mulheres gravidas!

  • Shampoo Alisena Muriel!

O que diz a marca:

“Ai, ai, ai, Migaaaa, Tô Bege!!! Tô Rosa-chiclete!!! Não é que vocês estavam certas??? Suas receitinhas mexeram com a Muriel e seu departamento técnico. Não é que deu resultado??? Aí está: ALISENA, que deixa seus cabelos com efeito liso, sem “química”, ou seja, sem formol, sem tioglicolato, etc. e com Amido de Milho. Acrescentamos às sugestões um composto especial de Aminoácidos, D-Pantenol e um perfume maravilhoso. O shampoo ALISENA com tecnologia FEW POO Equilíbrio, ou seja, baixa detergência. É só o começo de um sonho, que você irá realizar utilizando toda a linha. ”

alisena-da-muriel-e-bom-mesmo-alisa-o-cabelo-testei-o-queridinho-da-internet-shampoo

Como lemos acima o shampoo da linha contém a tecnologia Few Poo, isso significa que ele é um shampoo que possui uma baixa detergência.

Isso quer dizer que ele não danifica tanto os fios durante a lavagem, pois existe alguns shampoos que contém uma alta carga de sulfatos e detergentes em sua composição, o que acaba danificando e ressecando os fios a ponto de remover toda a hidratação dos cabelos.

Entenda melhor sobre esse assunto aqui: faço hidratação no meu cabelo e ele continua ressecado.

Ele é um shampoo sem sal, sem formol e sem tioglicolato.

É um shampoo perolado, quando você lava o cabelo com ele dá para sentir uma sensação boa de limpeza, mas sem deixar o cabelo áspero depois.

alisena-da-muriel-e-bom-mesmo-alisa-o-cabelo-testei-o-queridinho-da-internet-shampoo-perolado

Não é uma limpeza profunda, ele é bom para cabelos mistos e cabelos oleosos também. Já os cabelos secos eu não sei como vai ser o resultado, o ideal é testar para ver se ele não vai ressecar.

Ele deixa um efeito de cabelo bem soltinho e muito cheiroso. Toda linha é muito cheirosa!

Composição!

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocomidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Sodium Laureth Sulfate / Glycol Distearate / Cocamide MEA / Laureth-10, Polyquaternium-7, Parfum (Fragrance), DMDM Hydantoin, Magnesium Chloride, Tetrasodium EDTA, Zea Mays Starch, Aqua / Arginine HCL / Acetyl Cysteine / Creatine / Proline / Serine / Glycin / Propylene Glycol, Panthenol / Phenoxyethanol / Hydrolyzed Soy Protein / / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Latic Acid, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Linalool.

Decifrando os componentes!

  • Aqua. Água.
  • Sodium Laureth Sulfate/ Laureth-10. Surfactantes.
  • Cocomidopropyl Betaine. É um detergente sintético anfotérico extraído de coco que tem sido cada vez mais utilizado em produtos cosméticos e de higiene pessoal.
  • Cocamide DEA. É um líquido viscoso usado como agente espumante em produtos de banho como shampoos e sabonetes para mãos, e também em cosméticos como agente emulsionante. Ele é conseguido através de uma mistura de ácidos gordos a partir de óleos de coco.
  • Glycol Distearate. É um composto químico usado como emoliente em cosméticos.
  • Cocamide MEA. É um é um composto sólido, esbranquiçado para bronzeado, utilizado como agente espumante e tensoactivo, não iónicos em shampoos e produtos de banho e como agente emulsionante em cosméticos.
  • Polyquaternium-7. É um Sal de Amônio Quaternário polimérico. Catiônico. Altamente substantivo que age na melhora da transparência de sistemas tensoativos, proporcionando condicionamento aos cabelos, além de doar mais maciez.
  • Parfum (Fragrance). Perfume.
  • DMDM Hydantoin. É um conservante que pode ser alergênico.
  • Magnesium Chloride. É um componente usado para formular muitos tipos de produtos, incluindo produtos para bebês, produtos de banho, sabões, detergentes, loções para o corpo e  mão, produtos de limpeza, maquiagem dos olhos e produtos para o cuidado do cabelo.  Ele é um componente cristalino incolor que ocorre naturalmente como a bischofita mineral.
  • Tetrasodium EDTA. É um ingrediente solúvel em água usado como agente quelante em cosméticos e produtos de higiene.
  • Zea Mays Starch. O amido de milho é um pó branco produzido através do processamento e refinamento do milho. O amido de milho hidrata profundamente os fios, reduz a oleosidade e as pontas duplas.
  • Arginine HCL / Acetyl Cysteine / Creatine / Proline / Serine / Glycin. Aminoácidos que penetram facilmente pelas camadas da fibra capilar e é rapidamente absorvido ajudando no fortalecimento do cabelo.
  • Propylene Glycol. Propylene glycol é um líquido transparente e viscoso, sem cor, odor ou sabor. É um líquido sintético, completamente solúvel em água, o que ajuda a absorver a umidade da pele, também ajuda na maciez do cabelo deixando-o fácil de escovar.
  • Panthenol. É uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos, doa mais maleabilidade, diminui as pontas duplas e o frizz além de deixar os cabelos mais brilhosos.
  • Phenoxyethanol. Conservante.
  • Hydrolyzed Soy Protein. Proteína da soja hidrolisada.
  • Hydrolyzed Wheat Protein. Proteína do trigo hidrolisado.
  • Hydrolyzed Corn Protein. Proteína do milho hidrolisado. As três proteínas acima atuam na potente reparação e reconstrução dos fios danificados e quebradiços.
  • Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone. Conservantes.
  • Latic Acid. O ácido láctico é um composto orgânico com a fórmula CH 3 CH (OH) CO 2 H. É sólido ou líquido, solúvel em água que é produzido naturalmente ou sinteticamente. Tem cor cristalina, sabor suave e ligeiramente salino. Quando o ácido láctico é aquecido ele preenche as cutículas dos fios e aumenta a massa capilar reestruturando o fio, por conter um alto poder hidratante ele deixa o cabelo com mais brilho e macies. Além disso o ácido láctico regula o ph dos fios e deixa os fios mais alinhados, relaxados e mais lisos temporariamente.
  • Benzyl Salicylate. Componente aromático com suave odor balsâmico.
  • Hexyl Cinnamal. Componente de fragrância produzido através do óleo de camomila.
  • Componente prevalente nos óleos essenciais.

Indicação de uso da marca!

Aplique o Shampoo Alisena nos cabelos molhados com água fria ou morna massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos.

Se julgar necessário, repita a aplicação. Após o uso do shampoo, aplique primeiro a máscara Alisena e depois o condicionador.

  • Máscara Alisena Muriel!

O que diz a marca:

“Migaaa!!!, neste momento você já está com seus cabelos limpos e perfumados e está pronta para aplicar nossa Máscara ALISENA. Antes vamos conhecê-la. Com Amido de Milho, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um especial composto de Aminoácidos nutritivos esta MARAVILHA irá dar o efeito LISO aos seus cabelos, sem agressões, sem a “química” que acabam por danificar as fibras capilares, como o formol e o tioglicolato. O efeito cumulativo será positivo e o uso frequente trará como resultado cabelos cada vez mais lisos, brilhantes, soltos e sem frizz. Migaaa!!! Você merece. Você é DEMAIS!!!”

alisena-da-muriel-e-bom-mesmo-alisa-o-cabelo-testei-o-queridinho-da-internet-mascara

 A máscara tem o ph 3.0. Então ela hidrata e já fecha as cutículas também.

É uma máscara concentrada a ponto de virar do pote ela não cair. Ela é uma máscara liberada para quem é adepta da técnica Low poo.

Essa técnica consiste em lavar o cabelo somente com shampoos que não tenham em sua composição os sulfatos,

Para garantir uma melhor hidratação do cabelo já que alguns sulfatos acabam ressecando os fios. Leia mais sobre a técnica aqui: no poo e low poo como começar.

 Composição!

Aqua, Cetearyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Cetyl Alcohool, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Ceteareth-20, Parfum (fragrance), Behentrimonium Chloride, Lactic Acid, DMDM, Hydantoin, Glycolic Acid, Zea Mays Starch, Disodium EDTA, Aqua / Arginine HCL / Acetyl Cystene / Creatine / Proline / Serine / Glycine / Propylene Glycol / Panthenol / Phenoxyethanol / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Decifrando os componentes!

  • Aqua. Água.
  • Cetearyl Alcohol. É uma substância branca, cerosa e sólida, em forma de flocos, solúvel em óleo, mas não em água. É uma mistura de álcoois graxos.
  • Helianthus Annuus Seed Oil. O óleo de girassol é rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos que aceleram o crescimento do cabelo, aumentam a força e o brilho, e deixam os cabelos mais saudáveis, macios e hidratados.

Além de prevenir o ressecamento e o frizz também protege os fios dos raios UV.

  • Cetyl Alcohool. É uma substância branca, cerosa e sólida, em forma de flocos, solúvel em óleo, mas não em água. É uma mistura de álcoois graxos.
  • Cetrimonium Chloride. Agente anti estático e emulsificante tem a função de diminuir o frizz.
  • Stearamidopropyl Dimethylamine. Agente anti estático.
  • Ceteareth-20. Ingrediente que atua como emoliente e emulsionante.
  • Parfum (fragrance). Fragrância.
  • Behentrimonium Chloride. Agente anti estático e condicionante do cabelo.
  • Lactic Acid. O ácido láctico é um composto orgânico com a fórmula CH 3 CH (OH) CO 2 H. É sólido ou líquido, solúvel em água que é produzido naturalmente ou sinteticamente. Tem cor cristalina, sabor suave e ligeiramente salino. Quando o ácido láctico é aquecido ele preenche as cutículas dos fios e aumenta a massa capilar reestruturando o fio, por conter um alto poder hidratante ele deixa o cabelo com mais brilho e macies. Além disso o ácido láctico regula o ph dos fios e deixa os fios mais alinhados, relaxados e mais lisos temporariamente.
  • DMDM Hydantoin. É um conservante que pode ser alergênico.
  • Glycolic Acid. O Ácido Glicólico é um ácido orgânico da mesma família dos ácidos láticos provenientes do leite, ele é muito usado nos cosméticos por facilitar a penetração da substancia na pele, ele não possui cheiro e é incolor. No cabelo ele tem o efeito de regular o ph dos fios, deixando as cutículas mais alinhadas, além disso ele fortalece a estrutura capilar, evita a quebra e doa brilho e macies.
  • Zea Mays Starch. O amido de milho é um pó branco produzido através do processamento e refinamento do milho. O amido de milho hidrata profundamente os fios, reduz a oleosidade e as pontas duplas.
  • Disodium EDTA. Agente quelante, tem a função de se ligar aos metais presente na água, para impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Atua também no controle da viscosidade dos produtos e evita a degradação dos mesmos.
  • Arginine HCL / Acetyl Cystene / Creatine / Proline / Serine / Glycine. Aminoácidos que penetram facilmente pelas camadas da fibra capilar e é rapidamente absorvido ajudando no fortalecimento do cabelo.
  • Propylene Glycol. Propylene glycol é um líquido transparente e viscoso, sem cor, odor ou sabor. É um líquido sintético, completamente solúvel em água, o que ajuda a absorver a umidade da pele, também ajuda na maciez do cabelo deixando-o fácil de escovar.
  • Panthenol. É uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos, doa mais maleabilidade, diminui as pontas duplas e o frizz além de deixar os cabelos mais brilhosos.
  • Phenoxyethanol. Conservante.
  • Hydrolyzed Soy Protein. Proteína da soja hidrolisada.
  • Hydrolyzed Wheat Protein. Proteína do trigo hidrolisada.
  • Hydrolyzed Corn Protein. Proteína do milho hidrolisada. As três proteínas acima atuam na potente reparação e reconstrução dos fios danificados e quebradiços.
  • Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone. Conservantes.
  • Benzyl Salicylate. Componente aromático com suave odor balsâmico.
  • Hexyl Cinnamal. Componente de fragrância produzido através do óleo de camomila.
  • Componente aromático de nota fresca e cítrica.
  • Componente prevalente nos óleos essenciais. Componente aromático usado como fixador de fragrância.

Indicação de uso da marca!

Remova o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Aplique a Máscara com suavidade, desde a raiz até as pontas, sempre separando seus cabelos em mechas.

Deixe descansar por no mínimo 10 minutos e no máximo 20 minutos.

Remova a máscara Alisena com água fria ou morna, NUNCA QUENTE. Aplique o finalizador ALISENA, seque com secador e finalize com prancha.

Quantas vezes usar?

Como a máscara tem aminoácidos e proteínas na composição é legal você testar uma vez na semana para ver como vai ficar o seu cabelo, se começar a ficar rígido e duro espace o tempo e comece a usar uma vez a cada 15 ou 30 dias.

  • Condicionador Alisena Muriel!

O que diz a marca:

“O Condicionador Selante ALISENA irá dar aquele toque especial nos seus cabelos. Estamos falando de brilho, maciez, hidratação e tudo isso sem frizz. O Condicionador Selante Alisena irá selar dentro das fibras capilares os nutrientes presentes na formulação. ”

alisena-da-muriel-e-bom-mesmo-alisa-o-cabelo-testei-o-queridinho-da-internet-condicionador

O condicionador é para ser usado junto com o shampoo, eu achei que ele condiciona muito o cabelo depois da máscara também.

A maioria das máscaras já tem o ph baixo e já faz o papel de condicionar o cabelo também, mas eu gostei muito desse condicionador pois achei que ele condiciona mais do que a máscara. Ele é Liberado para Low Poo.

Composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Parfum (Fragrance), Lactic Acid, Ceteareth-20, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium-7, DMDM Hydantoin, Zea Mays Starch, Glycolic Acid, Disodium EDTA, BHT, Panthenol, Aqua / Arginine HCL / Acetyl Cystene / Creatine / Proline / Serine / Glycine / Propylene Glycol / Panthenol / Phenoxyethanol / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Decifrando os componentes!

  • Aqua. Água.
  • Cetearyl Alcohol. É uma substância branca, cerosa e sólida, em forma de flocos, solúvel em óleo, mas não em água. É uma mistura de álcoois graxos.
  • Cetrimonium Chloride. Agente anti estático e emulsificante tem a função de diminuir o frizz.
  • Cetyl Alcohol. É uma substância branca, cerosa e sólida, em forma de flocos, solúvel em óleo, mas não em água. É uma mistura de álcoois graxos.
  • Helianthus Annuus Seed Oil. O óleo de girassol é rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos que aceleram o crescimento do cabelo, aumentam a força e o brilho, e deixam os cabelos mais saudáveis, macios e hidratados. Além de prevenir o ressecamento e o frizz também protege os fios dos raios UV.
  • Stearamidopropyl Dimethylamine. Agente anti estático.
  • Parfum (Fragrance). Perfume.
  • Lactic Acid. O ácido láctico é um composto orgânico com a fórmula CH 3 CH (OH) CO 2 H. É sólido ou líquido, solúvel em água que é produzido naturalmente ou sinteticamente. Tem cor cristalina, sabor suave e ligeiramente salino.

Quando o ácido láctico é aquecido ele preenche as cutículas dos fios e aumenta a massa capilar reestruturando o fio, por conter um alto poder hidratante ele deixa o cabelo com mais brilho e macies.

Além disso o ácido láctico regula o ph dos fios e deixa os fios mais alinhados, relaxados e mais lisos temporariamente.

  • Ceteareth-20. Ingrediente que atua como emoliente e emulsionante.
  • Behentrimonium Chloride. Agente anti estático e condicionante do cabelo.
  • Polyquaternium-7. É um Sal de Amônio Quaternário polimérico. Catiônico. Altamente substantivo que age na melhora da transparência de sistemas tensoativos, proporcionando condicionamento aos cabelos, além de doar mais maciez.
  • DMDM Hydantoin. É um conservante que pode ser alergênico.
  • Zea Mays Starch. O amido de milho é um pó branco produzido através do processamento e refinamento do milho. O amido de milho hidrata profundamente os fios, reduz a oleosidade e as pontas duplas.
  • Glycolic Acid. O Ácido Glicólico é um ácido orgânico da mesma família dos ácidos láticos provenientes do leite, ele é muito usado nos cosméticos por facilitar a penetração da substancia na pele, ele não possui cheiro e é incolor. No cabelo ele tem o efeito de regular o ph dos fios, deixando as cutículas mais alinhadas, além disso ele fortalece a estrutura capilar, evita a quebra e doa brilho e macies.
  • Disodium EDTA. Agente quelante, tem a função de se ligar aos metais presente na água, para impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Atua também no controle da viscosidade dos produtos e evita a degradação dos mesmos.
  • BHT. Conservante.
  •  Panthenol. É uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos, doa mais maleabilidade, diminui as pontas duplas e o frizz além de deixar os cabelos mais brilhosos.
  • Arginine HCL / Acetyl Cystene / Creatine / Proline / Serine/Glycine. Aminoácidos que penetram facilmente pelas camadas da fibra capilar e é rapidamente absorvido ajudando no fortalecimento do cabelo.
  • Propylene Glycol. Propylene glycol é um líquido transparente e viscoso, sem cor, odor ou sabor. É um líquido sintético, completamente solúvel em água, o que ajuda a absorver a umidade da pele, também ajuda na maciez do cabelo deixando-o fácil de escovar.
  • Phenoxyethanol. Conservante.
  • Hydrolyzed Soy Protein. Proteína da soja hidrolisada.
  • Hydrolyzed Wheat Protein. Proteína do trigo hidrolisada.
  • Hydrolyzed Corn Protein. Proteína do milho hidrolisada.

As três proteínas acima atuam na potente reparação e reconstrução dos fios danificados e quebradiços.

  • Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone. Conservantes.
  • Benzyl Salicylate. Componente aromático com suave odor balsâmico.
  • Hexyl Cinnamal. Componente de fragrância produzido através do óleo de camomila.
  • Limonene. Componente aromático de nota fresca e cítrica.
  • Linalool. Componente prevalecente nos óleos essenciais.

No vídeo abaixo eu mostrei a resenha completa da linha Mealiza da Forever Liss.

Assista!

Indicação de uso da marca!

Após o uso da Máscara ALISENA, remova mais uma vez o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Aplique o Condicionador Selante ALISENA com cuidado e de maneira uniforme, separando os cabelos em mechas. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue os cabelos com água fria ou morna, NUNCA QUENTE. Para um efeito superior, utilize o finalizador Alisena e finalize com secador e prancha.

Tanto o shampoo quanto o condicionador podem ser usados diariamente.

Até o James meu marido que tem o cabelo alisado, usou ontem e adorou o resultado!

  • Finalizador Alisena Muriel!

O que diz a marca!

“Cansada destas pontas duplas e frizz? A Muriel apresenta o Finalizador ALISENA com a tecnologia ATIVA NO CALOR (+) e ao mesmo tempo protege do calor(-) que irá dar aquele toque final aos seus cabelos. O secado de cabelos irá ativá-lo e se você fizer uso de chapinha ou prancha o finalizador irá proteger seus cabelos, principalmente as pontas. ”

alisena-da-muriel-e-bom-mesmo-alisa-o-cabelo-testei-o-queridinho-da-internet-finalizador

O finalizador é bem fácil de aplicar e é liberado para quem faz a técnica Low poo. 

Composição!

Aqua, Zea Mays Steach, Glycerin, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane / Dimethiconol, Ethylhexyl Stearate, Capryly Methycone (AND) Peg-12 Dimethicone / Peg-20 Crosspolymer, Polysorbate 20, Parfum, DMDM Hydantoin, Disodium EDTA, Panthenol, Aqua / Arginine HCL / Acetyl Cystene / Creatine / Proline / Serine / Glycine / Propylene Glycol / Panthenol / Phenoxyethanol / Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Lactic Acid, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Decifrando os componentes!

  • Aqua. Água.
  • Zea Mays Steach. O amido de milho é um pó branco produzido através do processamento e refinamento do milho.

O amido de milho hidrata profundamente os fios, reduz a oleosidade e as pontas duplas.

  • Glycerin. Glicerina.
  • Cyclomethicone/Cyclopentasiloxane. Silicones que geram pouco acumulo nos fios.
  • Silicone insolúvel em água.
  • Ethylhexyl Stearate. Solvente para substâncias activas em cosméticos.
  • Capryly Methycone. É um silicone alquilmetilo na forma de um líquido transparente.
  • Peg-12 Dimethicone. Silicone solúvel em água.
  • Peg-20 Crosspolymer. Surfactante.
  • Polysorbate 20. É um emulsionante.
  • Parfum. Perfume.
  • DMDM Hydantoin. É um conservante que pode ser alergênico.
  • Disodium EDTA. Agente quelante, tem a função de se ligar aos metais presente na água, para impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Atua também no controle da viscosidade dos produtos e evita a degradação dos mesmos.
  • Panthenol. É uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos, doa mais maleabilidade, diminui as pontas duplas e o frizz além de deixar os cabelos mais brilhosos.
  • Arginine HCL / Acetyl Cystene / Creatine / Proline / Serine / Glycine. Aminoácidos que penetram facilmente pelas camadas da fibra capilar e é rapidamente absorvido ajudando no fortalecimento do cabelo.
  • Propylene Glycol. Propylene glycol é um líquido transparente e viscoso, sem cor, odor ou sabor. É um líquido sintético, completamente solúvel em água, o que ajuda a absorver a umidade da pele, também ajuda na maciez do cabelo deixando-o fácil de escovar.
  • Phenoxyethanol. Conservante.
  • Hydrolyzed Soy Protein. Proteína da soja hidrolisada.
  • Hydrolyzed Wheat Protein. Proteína do trigo hidrolisada.
  • Hydrolyzed Corn Protein. Proteína do milho hidrolisada.

As três proteínas acima atuam na potente reparação e reconstrução dos fios danificados e quebradiços.

  • Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone. Conservantes.
  • Lactic Acid. O ácido láctico é um composto orgânico com a fórmula CH 3 CH (OH) CO 2 H. É sólido ou líquido, solúvel em água que é produzido naturalmente ou sinteticamente. Tem cor cristalina, sabor suave e ligeiramente salino. Quando o ácido láctico é aquecido ele preenche as cutículas dos fios e aumenta a massa capilar reestruturando o fio, por conter um alto poder hidratante ele deixa o cabelo com mais brilho e macies. Além disso o ácido láctico regula o ph dos fios e deixa os fios mais alinhados, relaxados e mais lisos temporariamente.
  • Benzyl Salicylate. Componente aromático com suave odor balsâmico.
  • Hexyl Cinnamal. Componente de fragrância produzido através do óleo de camomila.
  • Limonene. Componente aromático de nota fresca e cítrica.
  • Linalool. Componente prevalecente nos óleos essenciais.

Indicação de uso da marca!

Coloque algumas gotas do Finalizador Alisena nas mãos, sem excesso e espalhe por todo o cabelo, principalmente nas pontas ANTES do uso do secador, prancha ou chapinha. Pode ser usado em cabelos úmidos ou secos.

Resultado de toda linha no meu cabelo!

O meu cabelo ficou com brilho, alinhado e mais liso! Mesmo deixando ele secar ao natural ele ficou mais liso! Eu testei secando com o secador também e ele ficou ainda mais liso e alinhado.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

2.9/5 - (76 votes)

41 thoughts on “Alisena da Muriel é bom mesmo? Alisa o cabelo?

  1. Oi julia, amoo seu canal e suas dicas, meu cabelo melhooru bastante. Queria uma dica sua, estou passando um tempo em outro pais, muito friooo. E aqui os produtos que vendem no Brasil é dificil de achar nesse pais. No site que vc indica nos seus videos, faz entrega só no Brasil . Caso so entrega no brasil, vc poderia me indicar um produto de cabelo importado que tenha os mesmo requisitos dos que vc indica. Por favor. Desde já agradeco.

    Deus te abencoe

    Atenciosamente
    Regilene Oliveira

  2. Oi linda preciso muito de sua ajuda por favor então eu fui no cabeleiro com 13 anos e a cabeleira fez relaxamento e progressiva definitiva só que na frente quebrou e eu não sei só sei que não cresceu mais hoje estou com 20 anos e não cresce tem alguma coisa para indicar e porque já faz 7 anos e não cresce me ajuda por favor?
    Obrigada estarei esperando

  3. Oi linda preciso de sua ajuda por favor então quando tinha 12 anos a cabeleira fez relaxamento e progressiva e meu cabelo quebro na frente ele não cresceu mais hoje estou com 20 anos e ele não cresce porque faz 8 anos e ele não cresce como faço para ele cresce me ajuda me indique?
    Estou esperando a resposta ansiosa

  4. Oi linda preciso de sua ajuda pois favor quando tinha 12 anos a cabeleira fez no meu cabelo relaxamento e progressiva definitiva meu cabelo na frente quebrou ele não cresce mais hoje já estou com 20 anos e ele não cresceu porque até hoje não cresceu e como faço para ele cresce ?me ajuda estarei esperando sua resposta

  5. Oi Júlia preciso de sua ajuda por favor quanto tinha 12 anos a cabeleira fez relaxamento e progressiva definitiva só que quebrou na frente e não cresceu hoje estou com 20 anos e ele não cresceu sabe porque não cresce já faz 7 anos ? E o que faço para ele cresce

  6. Oi lindona,minha dúvida eh em relação a live, falasse q pode misturar glicerina no frasco de shampoo, queria saber se posso misturar tbm no frasco TD de um condicionador q comprei e não gostei muito, se com o tempo a glicerina não vai estragar o produto. Posso misturar sem medo???
    Estava com muita saudade

  7. Oi Juuuliaaaaa td bem? Se eu usar o shampoo e o condicionador, eu tenho que usar a máscara junto para ter o efeito mais liso, ou só o shampoo e condicionador já dão? Posso intercalar ele com a linha da foreverlis o kit banho de verniz de morango como hidratação? A Majuh está cada dia mais linda beijão amoras

  8. Boa tarde ! No componente DMDM HYDANTOIN, vc chegou a ler mais sobre ele ? de acordo com o que li ele é um conservante mais que “libera” o formol , sabe se isto é verdade mesmo ? Tenho 22 anos e fiz progressiva 1 vez e desde então não posso mais alisar nem pintar, meu couro cabeludo ficou extremamente sensível e não posso usar nada com formol ou amônia. Meu cabelo é ondulado, grosso e com muito volume, não sei mais o que fazer..rsrs.

  9. Júlia estou com uma mega dúvida. Você falou que a linha alisena da Muriel não contém Química, porém no frasco diz que ela é a base de ácidos, eu faço inteligente a base de ácidos e estou com medo de usar a linha, e então tem ou não Química?

  10. Oiê… Júlia a marca recomenda o uso do condicionador mesmo usando a máscara, tu sentisse necessidade do uso dele após a hidratação ou só máscara já dá o efeito desejado. Ou seja depois da hidratação tem diferença usar o condicionador ou eh desperdício?

  11. Oie Julia, tudo bem?
    Eu tenho cabelo cacheado, mais para o crespo tipo 4B, mas gostaria de deixar ele (O cabelo) mais solto sem ter que usar química. Posso usar esse shampoo da alisena? Ou você acha que vai danificar meus cachos?

Deixe um comentário