Saiba como identificar seu tipo de pele

Saiba como identificar seu tipo de pele. Neste post você vai aprender a identificar seu tipo de pele. Para saber como, leia o post completo.

 

Saiba como identificar seu tipo de pele

 

Olá meninas, tudo bem?
Quando estamos em loja de cosméticos e queremos produtos para a pele, ficamos em dúvida em qual tipo de pele é nossa. Por isso, hoje resolvi explicar as diferenças de uma pele para a outra e seus cuidados. Assim você poderá comprar os produtos certos para seu tipo de pele. Sabemos que para uma maquiagem perfeita, a pele deve estar bem cuidada.

 

Saiba como identificar seu tipo de pele
Pele Normal:
Ela é lisa ao tato, aveludada com granulação finais. Sem poros dilatados. O jeito correto de cuidar é fazer uma higienização correta, proteger contra fatores ambientais e climáticos prejudiciais, ou seja, usar protetor sempre.

Pele Seca:
Com pequenas escamas formados por células mortas e rugas precoces. Ela costuma ser pouco elástica, não tem oleosidade e maciez natural e depois do banho costuma arder ou repuxar, devido ao sue estado super seco. Cuidados: proteção contra desidratação, reposição de umidade perdida, beber muita água e hidratar muito, fazer a estimulação das glândulas sebáceas e nutrição.

Pele Oleosa:
Possui oleosidade excessiva. É espessa e elástica, possui um brilho úmido, e poucas rugas profundas, os poros são dilatados e possui pontos pretos (os famosos Cravos ). Cuidados: higienização perfeita e constante, tratamento regulados das secreções e alimentação balanceada, além de beber muita água para equilibrar a oleosidade.

Pele Mista:

Ela possui oleosidade na linha média da face, testa e queixo (famosa zona T). É seca nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos. Cuidados: Proteção contra agentes climáticos, limpeza de pele regularmente para evitar cravos e espinhas na zona T, beber muita água, hidratar bem área dos olhos para evitar linhas de expressão.

Pele Acnéica:
Pele oleosa, com poros dilatados, acnes. Cuidados: Alimentação pobre em gorduras, refrigerantes e álcool. Deve-se fazer a higienização perfeita e frequente, usar cosméticos específicos e em casos mais graves, ter orientação médica.

Pele Sensível:
É avermelhada, frágil, delicada, irritada e fina. Cuidados: Tratamento cosmético calmamente e proteção da pele contra os efeitos do meio ambiente, usar produtos anti-alérgicos sempre.

Saiba como identificar seu tipo de pele - dicas

Bom, esses são os tipos de pele mais comum. Agora é só você identificar qual é a sua e comprar os produtos cosméticos adequados. Procure se alimentar bem, comer muitas frutas e verduras e beber muita água, esses cuidados são necessários para todos os tipos de pele.

Na beijo Pink tem uma linha da Vult que é ótima para todos os tipos de pele: Vult Linha Skin Care.

Leia este post e Saiba como cuidar da pele em casa.

Um grande beijo

Júlia Doorman

 

5/5 - (11 votes)

6 thoughts on “Saiba como identificar seu tipo de pele

  1. Tenho um problema, minha pele é oleosa e seca ao mesmo tempo, durante o dia ela fica muiiito oleosa, e depois do banho, depois da esfoliação e de sabonetes tanto para o rosto ou sabonete de banho , fica seca, repuxando e “escamando”
    O que eu faço ?!

  2. Oi lindona adorei o post…
    Minha pele eh mista e eh bm difícil hidratar as partes ressecadas vivo cheia de creme principalmente no inverno e na zona da testa cuidando pra evitar acnes eh uma luta…
    Parabéns pelo blog e obg por sempre responder minhas dúvidas.

Deixe um comentário