Peeling de diamante é bom? Benefícios, Antes e Depois

Peeling de diamante é bom.   Passo a passo, preço  ✓ Para que serve  ✓ Benefícios ✓  Contra Indicações, doi?  ✓ Qual o efeito do peeling de diamante?  ✓ Quem pode fazer peeling de diamante?  ✓ Qual a diferença entre peeling de cristal e de diamante?

Nesse post você vai saber tudo sobre o peeling de diamante e vai descobrir se ele realmente é bom. Clique e confira!

 

Peeling de diamante é bom?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar um pouco mais sobre um tratamento estético que vem sendo muito utilizado para tratamentos de rugas, manchas na pele e também estrias.

O peeling de diamante também é conhecido por microdermoabrasão, ele é um tratamento que produz uma esfoliação mais profunda na pele, responsável por retirar as células mortas e estimular a produção de colágeno e elastina, oferecendo vários benefícios para pele.

Então vamos lá!

Peeling de diamante o que é?

O peeling de diamante também pode ser chamado de microdermoabrasão, ele é um procedimento que promove uma esfoliação na pele do rosto ou do corpo, com a finalidade de retirar as células mortas e causar o estímulo da produção de colágeno.

peeling-de-diamante-e-bom-tratamento

Leia mais sobre o colágeno aqui: Colágeno os benefícios para o cabelo, corpo e pele

 

Peeling de diamante para que serve? benefícios.

O peeling de diamante é realizado com auxílio de um equipamento que promove uma micro esfoliação na pele removendo a camada de células mortas que fica sobre ela, além disso também estimula a produção de colágeno promovendo uma melhor textura, aparência e aspecto.

O peeling de diamante proporciona vários benefícios para a pele e são eles:

  • Tratamento de estrias.
  • Remove as células mortas da pele.
  • Estimula a produção de colágeno e elastina.
  • Suavização e remoção de rugas.
  • Remoção de manchas conhecidas como melanoses que são aquelas que ficam na camada mais superficial da pele.
  • Desobstrução de poros.
  • Redução de oleosidade da pele.
  • Tratamento de cicatrizes de acne.

Qual o efeito do peeling de diamante?

O peeling de diamante renova a camada celular da pele causando alterações celulares, ajudando a pele a ficar mais rejuvenescida e com um aspecto de pele mais lisa, saudável e viçosa.

Isso acontece porque o procedimento estimula a produção de colágeno que é a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele.

peeling-de-diamante-e-bom-esfoliacao

Peeling de diamante passo a passo, qual o preço?

O peeling de diamante é feito por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou um esteticista.

Para iniciar o procedimento é feito uma higienização da pele, depois é colocada pelo profissional a ponteira de diamante adequada sobre a área do tratamento.

Em seguida é iniciado o processo em que a sucção é feita comprimindo a pele contra o diamante que desliza sobre ela, enquanto é realizado movimentos circulares ou em linha, tratando toda a região esfoliando e removendo a camada mais superficial da pele.

Após o procedimento do peeling de diamante, pode ser aplicado pelo profissional um produto dermocosmético pois após a realização dele, a capacidade de a pele absorver os ativos do produto é bem maior.

As sessões normalmente podem demorar cerca de 15 a 30 minutos dependendo da área a ser tratada.

Para fazer o processo do peeling de diamante é usado um aparelho de vácuo que possui uma ponteira com um diamante em sua extremidade que produz o lixamento da pele.

As ponteiras usadas são de diferentes tamanhos existe a maior de 75 mícrones de diâmetro, a intermediaria de 100 mícrones e a menor de 150 mícrones.

As ponteiras de 100 e 150 mícrones produzem uma esfoliação mais suave e são indicadas para tratamentos no rosto, e a de 75 mícrones age de forma mais profunda, sendo mais indicada para tratamentos na pele do corpo.

peeling-de-diamante-e-bom-passo-a-passo

O preço do peeling de diamante vai depender de alguns fatores como por exemplo o local a ser escolhido, a quantidade de sessões que serão necessárias e o profissional escolhido, com isso o preço pode variar de 60 a 400 reais.

Peeling de diamante quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões do peeling vai ser definida de acordo com o estado da pele e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de 2 a 5 cinco sessões ou até mais para alcançar o resultado desejado.

Confira nesse post o passo a passo completo do peeling capilar que oferece inúmeros benefícios para o cabelo como o combate da queda e estimulo do crescimento capilar.

Leia!

Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos

Quem pode fazer peeling de diamante?

O peeling de diamante pode ser feito em qualquer tonalidade de pele, o único cuidado que deve-se ter é com a pele bronzeada pois o bronzeamento vai sair após a sessão.

peeling-de-diamante-e-bom-o-que-e

Peeling de diamante contra Indicações, dói?

O peeling de diamante não é um procedimento indicado para quem possui a pele muito sensível, inflamada, com rosáceas ou com acne, pois pode acabar irritando ainda mais a pele além de gerar manchas.

Se a pele estiver nessas condições é preciso ter o cuidado de aguardar a pele cicatrizar para evitar problemas e lesões.

Em relação a dor o procedimento não é doloroso e inclusive não é necessário o uso de anestesia ou analgesia, só é aberta uma exceção quando o tratamento precisa ser muito profundo, pois nesse caso pode gerar um desconforto leve.

Após o procedimento do peeling pode ocorrer uma vermelhidão e descamação sobre o local da aplicação, e isso pode durar por alguns dias, mas isso é normal pois quer dizer que o processo de renovação da pele está acontecendo como devido.

Peeling de diamante quais os cuidados após o tratamento?

Para que o peeling de diamante tenha um resultado satisfatório e para que a pele não sofra nenhuma complicação e fique manchada é preciso ter alguns cuidados antes e depois.

Antes é preciso cancelar o uso de ácidos por pelo menos 48 horas antes do procedimento.

E depois é preciso ter alguns cuidados pois a pele fica sensível após o processo.

Após o processo é preciso usar um creme que seja indicado pelo profissional que fez o seu procedimento e também é indispensável o uso de um filtro solar com fator mínimo de 50 FPS, evitando ao máximo a exposição ao sol nos primeiros dias.

Durante as primeiras semanas também é indicado o uso de um sabonete mais neutro e o uso de uma água termal própria para o rosto para ajudar a acalmar a pele.

E para finalizar é preciso fazer o uso mais moderado de maquiagens.

Peeling de diamante antes e depois.

Confira abaixo algumas fotos que mostram o antes e depois do tratamento com o peeling de diamante.

peeling-de-diamante-e-bom-acne peeling-de-diamante-e-bom-antes-depois peeling-de-diamante-e-bom-resultado peeling-de-diamante-e-bom-rugas

Qual a diferença entre peeling de cristal e de diamante?

A diferença entre os dois tipos de peeling é bem pequena pois basicamente os dois possuem a mesma função, pois os dois são capazes de fazer uma esfoliação leve da epiderme ou uma completa remoção.

A diferença entre eles é que o peeling de diamante faz uma renovação celular devido o atrito das ponteiras diamantadas de diversos calibres, e o peeling de cristal durante o processo libera alguns micros cristais responsáveis por gerar a esfoliação.

Nesse post eu expliquei um pouco mais sobre peeling de fenol para a pele.

Confira! Peeling de fenol antes e depois, preço, prós e contras

Assista também!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

O que você achou da matéria Peeling de diamante é bom? Deixe um comentário.

 

4.6/5 - (180 votes)

12 thoughts on “Peeling de diamante é bom? Benefícios, Antes e Depois

  1. Oi Julia, vou fazer a receita do creme de que, canela e óleo de mirra, mas não entendi se depois que deixa 1 h no cabelo se tem que enxaguar e depois secar ou se seca com os produtos no cabelo (sem enxaguar), como eu faço? Bjus

Deixe um comentário