Shampoo Anti-resíduo ou de Limpeza Profunda Natura Plant

Shampoo Anti-resíduo ou de Limpeza Profunda Natura Plant. Neste post você vai saber porque esse é meu shampoo anti-resíduo preferido do momento. Para saber tudo sobre ele, leia o post completo.

 

Shampoo Anti-resíduo ou de Limpeza Profunda Natura Plant

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje eu trouxe a resenha deste produtinho que eu adoro e simplesmente não troco por outro, já explico os motivos…

O shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda é indicado para remover excesso de produtos, sujeira, oleosidade que ficam acumuladas nos fios e no couro cabeludo. Também é muito usado nos salões, antes de alguns procedimentos químicos ou de hidratações.

Shampoo Anti-resíduo ou de Limpeza Profunda Natura Plant

Diferente dos shampoos normais que tem o pH entre 5,5 e 6,5 (ácido)…o shampoo de limpeza profunda tem o pH mais elevado, entre 7,5 e 8,5 (alcalino). Como vocês já sabem, o pH alcalino abre as cutículas dos fios para que essa limpeza seja feita pelos agentes do shampoo. As cutículas abertas também são importantes para que as químicas e processos de tratamentos penetrem nos fios e façam efeito. Claro que, depois você deve usar um condicionador ou um acidificante com pH menor, para fechar as cutículas e dar brilho ao cabelo.
Lembre-se, cutícula aberta não segura hidratação no fio!…sempre falo isso.

Shampoo de limpeza profunda Natura como usar

Eu uso uma vez por mês, antes de fazer algum processo no cabelo como, hidratação ou reconstrução. Gosto também de usar nos dias de Peeling Capilar como falei neste post: Como fazer Peeling Capilar em Casa Passo a Passo.

Shampoo anti-residuo Julia Doorman

Ele pode ser usado todo mês em cabelo mistos ou normais, já em cabelos bem oleosos, pode ser usado a cada 15 dias. Use uns dois dias antes de tingir seus cabelos, pois ele remove parte da tintura e até parte de processos químicos como progressiva. Em cabelos loiros, o ideal é usar pelo pelo uma vez por mês antes de uma reconstrução, assim você remove várias impurezas e corantes de produtos que ficam acumulados nos fios.
Ele tem a textura super transparente, lembra um detergente mesmo, essa textura é normal em quase todos os shampoos anti-resíduos.

Shampoo limpeza Profunda Natura Plant textura

O que eu gosto nesse shampoo é que ele deixa o couro cabeludo refrescante, sabe?…bem de leve, nada exagerado.
Não deixa os fios duros, embaraçados e embolados como vários tipos de shampoo anti-resíduo que eu já usei….até parece que estou usando um shampoo normal para cabelos oleosos. Por isso testo outros e acabo comprando ele novamente. Ele também deixa o cabelo super brilhoso e com um cheirinho bem gostoso e suave de menta misturado com hortelã.

Shampoo de Limpeza Profunda Natura Composição

A composição é simples, tem agentes de limpeza, glicerina (hidratante e umectante), extrato de menta e extrato e hortelã, este dois extratos são usados para desobstruir, limpar, banir as bactérias e fungos e refrescar o couro cabeludo, tudo isso ajuda na limpeza dos folículos, favorecendo o crescimento dos fios e combatendo a queda capilar. Clique na imagem para dar zoom!

Limpeza Profunda Natura Limpeza Profunda Natura composição

 

Shampoo Anti-resíduo Natura preço e onde comprar?

O preço é bom, custa uns R$13,90 e rende muito, pois eu uso apenas de vez em quando. Você encontra em casas de cosméticos ou na revista da Natura mesmo, eu vi que tem refil dele…que custa uns R$9,00 mais ou menos.
Então, se você esta à procura de um shampoo anti-resíduo bom e barato, eu indico esse queridinho ai…

Ah!…Se você gosta de produto bom e barato, leia também: Resenha Yamasterol.

Um grande beijo…fiquem com Deus e até o próximo post.

Júlia Doorman

 

 

4.4/5 - (51 votes)

76 thoughts on “Shampoo Anti-resíduo ou de Limpeza Profunda Natura Plant

    1. Olá!! Tudo bem?
      Te acompanho no Youtube tambem. Amo suas dicas! Já salvaram muito meu cabelo. Uma dúvida: Esse shampoo de Hotela da Natura, tira a Progressiva? Vc comentou por alto no texto, mas não ficou clro pra mim. Obrigada

      1. Oi lindona,
        na verdade todo shampoo ao longo do uso
        vai retirando a química a diferença é
        que o anti resíduo é um pouco mais forte e
        retira mais por isso indico usar sempre o anti
        resíduo antes de fazer a química assim ele vai abrir
        as cutículas preparando melhor os fios alem de fazer uma
        limpeza profunda isso vai fazer com que depois o efeito da química
        fique ainda mais bonito,
        Bjuss

  1. Nossa Julía quanto conteúdo bacana ta tendo aqui no blog,to aprendendo muita coisa =)
    Eu nunca usei shampoo anti-resíduo em casa,só no salão mesmo antes de fazer o alisamento;tenho medo de usar em casa(mesmo que seja uma vez por mÊs)e retirar o alisamento do meu cabelo,porque a minha raiz cresce bem ondulada e eu não gosto.To retocando minha raiz a cada 2 meses,odeio quando fica aquela raiz “altinha”e o resto do cabelo liso,vc me entende?

    1. Que bom que esta gostando flor!…
      sei como é, mas quando seu cabelo estiver sem brilho
      e não “segurar” hidratação, tente usar pelo menos uma vez ao mês,
      esse é bem suave, por isso eu gosto, dá muito brilho…
      Bjus e obrigada! 😀

  2. Oi Ju adorei o post 🙂
    Imagino que esse shampoo deve ser uma delicia refrescante.
    Eu tenho medo de usar shampoo anti residuo porque uso tintura mais acho que como vc disse é legal usar uma vez no mes antes da tintura depois só pintar e tambem deve ser bom por conta que as vezes usamos produtos com pretrolatos eu nao uso mais como tinha te falado um tempo atras acabei comprando um creme sem saber e tinha ai nao pude jogar fora hehe ai de vez em quando eu tenho que usar entao o shampoo deve ser bom para eliminar ne
    Vou experimentar e é baratinho tambem quero experimentar aquele outro que vc usa tambem da natura para esfoliar 🙂
    Fica com Deus e bjibhosss.

  3. Oi Julia, tudo bem? Estou a pouco tempo acompanhando seus post e to amando VC está me ajudando a mudar não só os meus cabelos mas a minha auto estima obrigado de coração que Deus continue te abençoando e por favor continue com suas dicas caseiras adoro muito e mesmo a pouco tempo já notei uma diferença nos meus cabelos,eles tem progressiva e percebi que o que faltava era hidratação e to seguindo suas dicas, mas em questão ao xampu anti resíduos ele deixa meu cabelo com aspecto estranho armado não gosto muito,que eu faço? Muito obrigado por tudo,bjssss!!!!

  4. Eu gosto muito desse shampoo! Gosto de usar ele depois da umectação, pois lavo primeiramente com ele (tirando todo o excesso de óleo), depois passo um shampoo hidratante e condicionador e o cabelo fica lindo!!
    Beijo Ju 🙂

  5. Ola Julia,caiu do ceu este blog para mim!
    moro na Italia e tenho o cabelo crespo afro e por aqui nao existem tratamentos especificos enquanto os cabelos daqui nao sao como os nossos…
    procurei muito pela net e te encontrei o meu cabelo tava muito mal tratado pq nao sabia o modo de cuidar e os momentos ate que encontrei o cronograma capilar,esta funcionando,mas tem so um probleminha,estou com muita coceira no couro cabeludo e nao sei se seria uma boa ideia o peeling….se assim fosse qual e o momento certo para utilizar?oque poderia ser?sera que estou usando muito oleo?geralmente eu faço assim:terça feira umectaçao,quinta hidrataçao e no domingo hidrataçao.

    1. Flor,
      tente usar o azeite de oliva por 1 hora e depois lavar com shampoo e condicionar,
      pode ser que tenha uma alergia ao óleo que esta usando,
      não faça o peeling por enquanto…Bjus 😀

  6. adorável Júlia, uso um anti resíduo da barro minas, que diz que posso usa-lo todo dia, mas não uso, uso somente quando faço hidratação ou restauração, ele deixa o cabelo super gostoso quando lava , não fica áspero como muitos outros. tem alguma diferença entre anti resíduos?

  7. oi ju
    eu acho que a cuticula do meu cabelo esta aberta, pois fiz luzis a 4 meses e ele esta estranho, estou fazendo de tudo, vinagre depois que lava e hidrato, fiz ontem uma celagem caseira que vi no seu blog mas ficou pesado….me ajuda da uma dica .te adoro so inscrita no seu canal.ah me escrevi no blog mas não to recebendo dicas.

  8. oii jú!
    nossa adoro seu blog, suas dicas sao otimas todo dia eu tenho que dar uma passadinha por aqui…
    Estou com duvidas nesse shampoo pq faço luzes no cabelo e tenho medo q ele retire as luzes… Sera que tem algum problema? Bjs

  9. Bom dia Julia, amo seus videos, tive corte químico no meu cabelo e com as suas dicas estou conseguindo recupera-lo, muito obrigada!! O que mais gosto em você é que você não só ensina como fazer mais explica todos os porquês rs.. Com moro em uma cidade praiana, gostaria que você me sugerisse algum creme hidratante para usar na praia. beijos

  10. Oi Júlia, tudo bem? Então, estou saindo da progressiva, e queria dar uma acelerada no processo. Como o anti-resíduos remove a química dos cabelos, gostaria de saber se posso usa-lo três vezes na semana antes da hidratação, umectação e reconstrução, para acelerar mais o processo da retirada da progressiva dos meus cabelos.
    Adoro suas dicas, você é muito carismática. *-*
    Desde já agradeço, beijinhos!

  11. Oi Julia, tudo bem? Eu gostaria de sabe se posso usar esse shampoo após a umectação com óleo de coco, pois sempre tenho dificuldade em tirá-lo totalmente do cabelo.. Adorp seu blog, beijos.

  12. Ju, você não gosta das mascaras de hidratação da marca natura ?
    você poderia fazer uma resenha ?
    Eu estou querendo comprar mas como não tem aqui no seu blog estou em duvida.
    gosto de ouvir seus conselhos e indicações.
    poderia falar um pouco sobre eles, se você gosta e qual sua experiência ?

    Beijos adoro seu blog

    1. Oi lindona,
      no video como recuperar o cabelo detonado
      eu usei a mascara serum concentrado de quinoa
      da natura plant ela é muito boa,
      as mascaras da Natura costumam ser boas e com
      preço acessível,
      Bjus

  13. OI JULIA TUDO BEM,
    FAZ UMA SEMANA QUE EU PINTEI MEU CABELO,GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O SH. ANTI RESIDUO PARA FAZER UMA RECONSTRUÇAO OU DEVO AGUARDAR PRA USAR ELE PROXIMO DE EU PINTAR O CABELO NOVAMENTE.
    ADORO SUAS DICAS, NAO PERCO UM VIDEOS SEU.EXCLARESSA ESSA DUVIDA PRA MIN JULIA SOBRE O SH.
    BJOS LINDONA

  14. Ju, hoje comecei colocar em prática seus conselhos. Foi a primeira vez e fiz a recostruçao com shampoo anti resíduos da Natura Plant, a queratina liquida (fiotrat) e máscara da Flores e Vegetais Pos Química, que era a unica que tinha em casa. Amei o resultado. Meu cabelo é comprido e oleoso na raiz. Mas depois de todo o processo, a noite, senti meu couro cabeludo irritado, ardendo, dolorido. Você poderia me dar sugestões do que pode ter ocorrido?

    1. Oi lindona o shampoo anti resíduos pode deixar o couro cabeludo
      um pouco sensível porque ele faz uma limpeza profunda,
      mais não irritado veja se não aplicou a queratina e a máscara
      no couro cabeludo pois tem que aplicar apenas no comprimento bjus

  15. Olá!
    Estou querendo tirar química a base de ácido do meu cabeloe assumir os cachos já! E gostaria de saber se o shampoo antiresiduo da natura pode fazer isso pra mim e quantas vezes devo usar por no mês, quinzena ou semana?
    Bjs aguardo resposta

  16. Olá!
    No meu caso que estou querendo tirar a química do meu cabelo,vc sabe me indicar as melhor linha para cabelos cacheados da natura? Eu fico na dúvida porque tem várias linhas da natura plant como da natura sou para cachos,qual delas seria a mais indicada para ativar novamente meus cachos? Preciso urgentemente da sua resposta !
    Aguardo obrigada bjs ❤

  17. Oi Julia!!!! Devo lavar os cabelos duas vezes com shampoo de limpeza Profunda ? Ou lavar uma vez com shampoo de limpeza profunda e na segunda lavada usar um shampoo hidrante?
    Meu cabelo bem oleoso e as pontas ressecadas
    Obta ta

  18. Julia oiiii ….No dia que eu for usar o shampoo Anti Residuo como devo fazer?
    Eu devo lavar duas vezes com shampoo Anti Residuo
    ou
    Lavo 1 vez com shampoo Anti Residuo e na segunda demao de shampoo eu uso um shampoo hidratnte
    OBG

  19. Olá Júlia! Gosto bastante de seus vídeos e de suas dicas…meus kbelos tem luzes com mais de 1 ano pq dps q meu bb nasceu, ficaram terríveis , muito ressecados e bastante queda…agora o couro cabeludo tem coçado e minha sensação é q esteja com excesso de cremes e tal….tô querendo usar o Shampoo antirresiduo p limpar bem e quero saber se logo após a lavagem posso fazer o alisamento natural com maisena e leite (com kbelos húmido ou totalmente secos?) e no enxague usar o vinagre de maçã p fechar as cutículas e em seguida o condicionador ?? Por favor se me responder ficarei imensamente grata…vou esperar sua resposta p tá fazendo o processo…desde já , obg flor!

  20. ah Juliaa …pode aplicar a maisena com leite da raiz às pontas no msm dia após a lavagem com antirresíduo? No enxague colocar o vinagre por uns 20 min e dps enxaguar com condicionador? Grata!

  21. Ah q bom …muito obg pela atenção e parabéns pela neném , tá td lindo p ela …digno de uma princesinha. ..q Deus abençoe sua família. ..seu book gestante tb ficou muito lindo…td de melhor p vcs e q Maju só venha trazer mais realizações p sua vida….muita coisa boa p te desejar, se for escrever vai dá uma carta…afinal, filhos são bênçãos e amor sem limites…bjs!

  22. Boa tarde, Júlia! Adorei as dicas, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou saindo do uso constante da chapinha, pois não consigo sair de casa sem os cabelos alisados, porém nunca dei nenhum alisamento químico, aí comecei a fazer hidratação, no momento estou usando a máscara da Eudora, e evitando ao máximo passar a prancha, meus cabelos são ondulados, mas com bastante volume, que acredito que já foi causado pelo uso da prancha. Então comprei esse mesmo shampoo anti resíduos da natura, pois pretendo fazer uma blindagem capilar. Eu queria algumas dicas de como se faz, qual produto usar, tipo, um passo-a-passo pra fazer a blindagem capilar em casa mesmo. E após lavar os cabelos com o shampoo anti resíduos, é necessário uma hidratação em seguida? Pode usar o shampoo e depois passar um condicionador ?

    Aguardo retorno, bjs.

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu cacheados e crespos lá tem um post
      com o passo a passo completo da blindagem caseira,
      sempre que usar o shampoo anti resíduo hidrate em seguida bjus

  23. Ju, to seguindo o cronograma capilar inicial sugerido por você e a proxima lavagem será para fazer reconstrução. Se eu lavar com um anti resíduos, fazer aquela reconstrução ácida com vinagre de maça é uma boa para selar as cutículas? Beijos <3

  24. Júlia, muito jóia esse post, eu faço progressiva há uns 8 anos e já estava pensando em voltar para os cachos e recentemente descobri que estou grávida e reforçou ainda mais essa vontade. Gostaria de saber se mulher grávida pode usar shampoo anti resíduo, eu tenho um kit de progressiva da fornecer liss e pensei em usar o shampoo de limpeza profunda q veio junto.

  25. Olá Julia! Estou adorando seguir seu blog e conselhos, já fiz corte bordado, cortei as pontas em camadas e franjinha nessa semana!
    Parei a progressiva há 1 ano e quero continuar as mechas.
    Comecei nesta semana a fazer o cronograma capilar pra recuperar o cabelo e passar o ano de cabelo renovado!!

    Mas fiquei com uma dúvida…. usei o shampoo antiresísudos 1 vez semana passada pra iniciar o cronograma, limpar bem e fazer a primeira hidratação. Agora caiu no dia da reconstrução/cauterização e você diz pra usar shmpoo antiresiduos antes…. mas faz apenas 1 semana que usei… tem problema utilizar novamente em um espaço tão curto?
    Seria aconselhável utilizar em todas as hidratações do cronograma capilar ou em nenhuma vez…?

    Quero muito recuperar meu cabelo brilhoso e com caimento, sem pontas ralas…

    Obrigada!!!

    1. Oi lindona,
      fico feliz em poder ajudar 😀
      não precisa usar novamente use apenas uma
      vez no mês…
      e para fazer a cauterização pode usar um shampoo
      transparente comum…
      Parabéns pelo foco continue assim pois com certeza
      você vai alcançar os seus objetivos beijos

Deixe um comentário