Umectação de Oliva Lola Cosmetics – Resenha e Aplicação

Umectação de Oliva Lola Cosmetics – Resenha e Aplicação. Neste post, você vai conhecer este produto e as formas de usá-lo. Para saber mais, leia o post completo.

Umectação de Oliva Lola Cosmetics – Resenha e Aplicação

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu  trouxe uma resenha muito pedida por vocês!…Quando postei no face a foto dos produtos Lola Cosmétics, vocês me pediram resenha de todos os produtos. Então é claro que vou resenhar todos pra vocês….O que vocês me pedem que eu não faço, heim? hehe…Então vamos lá.

Este produtinho aqui é maravilhoso, promete dar brilho, reduzir o frizz e fazer um tratamento profundo nos fios. Produto 100% vegetal, livre de sulfatos, parabenos, silicones insolúveis, óleo mineral (parafina), GMOs e Peg, ou seja, não tem nada que prejudique os fios, apenas ativos umectantes, reconstrutores e hidratantes.

Umectação de Oliva Lola Cosmetics - Resenha e Aplicação

O que diz a marca sobre o produto!
Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva Orgânico prensado a frio. Repõe a umidade natural do fio, reduz o frizz, conferindo uma umectação intensa. SOS Capilar, efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos. Base veículo da formulação: 100% vegetal, com certificado Ecocert.

Principais ativos da fórmula:

Óleo de Olivarico em vitamina E e antioxidantes, condicionante natural, óleo que penetra no fio, extremamente umectante e nutritivo.

Serine, Glycine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline: proteínas, reconstrutores capilares potentes, reparadores da fibra. Por esse motivo pode ser usado toda semana em cabelos bem danificados, e cabelos naturais ou pouco danificados, indico usar apenas a cada 15 dias ou quando achar necessário.

Ácido lático: é selante da fibra capilar, impede o fio de perder umidade (hidratação) natural, fecha as cutículas e condiciona os cabelos.

Ácido Glutâmico: um dos mais eficientes aminoácidos para o cabelo, protege o fio impedindo a ação da umidade externa. Ajuda a manter a hidratação no fio. Também ajuda fortalecer a fibra e por isso é usado como agente reconstrutor em alguns produtos.

Óleo de lavanda e óleo de laranja: Umectantes doadores de brilho.

Pela composição, ela pode se encaixar nos dias de nutrições ou reconstruções, se você esta com o cabelo bem ressecado pode usar toda semana, ou quando sentir necessidade de um tratamento potente, sabe?

O cheiro é maravilhoso!…eu adoro cheiro bom em produtos de cabelo, não achei muito doce, achei diferente e agradável. A consistência é mais emoliente, creio que deve ser pra facilitar a aplicação nos cabelos secos. Veja na foto.

Umectação de Oliva Lola Cosmetics

A Lola sugere 5 formas diferentes de aplicação:

1 – Como máscara nutritiva em cabelos higienizados: Após lavar e condicionar os fios, penteie e aplique em seguida a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha por mecha de cima pra baixo, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! …Finalize como de costume;

2 – Método de aplicação Noturno: Aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (higienizados ou não) e enluvar mecha por mecha para potencializar os resultados, assim como na umectação com óleo vegetal, só evite a raiz. Dormir com touca para proteger os fios, pela manhã basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume, ou seja, lavar e condicionar. Eu prefiro sempre usar uma camiseta de algodão no lugar da touca, pois a touca pode apertar a deixar marca na testa, sem contar que pode incomodar durante a noite;

3 – Método de aplicação nos cabelos secos como pré-poo: Aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Enluve as mechas, dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume, com shampoo e condicionador, pronto!…Cabelos extremamente nutridos!;

4 – Método de Aplicação da Lola: Lave os cabelos com shampoo, não condicione e aplique a Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando mecha a mecha, dê uma pausa de 15 a 20 minutos. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo, como eu fiz no vídeo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com bastante água, não condicione e finalize com seu creme de pentear ou leave-in habitual. Os resultados são potentes!;

5 – Bye bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem ressecadas, espigadas mesmo, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas, como se fosse um creme de pentear mesmo. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.

ATENÇÃO: Produto totalmente liberado para adeptas de Low e No Poo. Pode usar e abusar!

A forma que eu usei, método 4:
Primeiro testei nos cabelos higienizados, como máscara mesmo, lavei os cabelos com shampoo e depois apliquei a umectação, deixei agir por 20 minutos e enxaguei, esse método de apenas enxaguar, deixou meu cabelo pesado, pois a indicação é para cabelos bem ressecados.
Depois fiz assim: lavei os cabelos com shampoo, apliquei o produto mecha por mecha e depois de deixá-lo agir por 20 minutos, lavei com shampoo hidratante e condicionei novamente, foi assim que deu certo pra mim. Quero testar as outras formas e atualizo aqui pra vocês.

Agora vem a grande dúvida, porque o produto é chamado de umectação de Oliva se é uma máscara nutritiva?…Eu daria outro nome ao produto, pois ele pode ser usado de várias formas como vocês podem ver acima e em sua composição não tem apenas óleo de Oliva. É uma máscara de tratamento intenso e pode ser usada apenas com pré-poo, ou seja, antes do shampoo para proteger os fios da agressão causada pelos sulfatos.

Esse produto é perfeito para cabelos secos, detonados, ressecados e cacheados, inclusive pode ser usado como creme de pentear, garantindo muita nutrição.

O preço é um pouco mais elevado do que alguns produtos nacionais que conhecemos, mas isso é porque os ativos são super selecionados, e a Lola não usou nada que as indústrias usam normalmente para baratear o produto, ou seja, nada de parafina, silicones, etc…esse seria, no meu ponto de vista a justificativa do preço médio de R$59,00.

O rendimento é bom, a máscara tem 200g e rende de 8 a 10 aplicação. Se você usar como creme de pentear, com certeza a durabilidade será bem maior.

Veja o vídeo de aplicação da Umectação Passo a Passo:

Produto 100% vegetal, livre de sulfatos, parabenos, silicones insolúveis e óleo mineral (parafina)!

Por hoje é isso amores!… até o próximo post!…
Acesse o canal e fique ligada nos vídeos novos que são publicados toda semana, clique aqui: Canal Júlia Doorman.

Um grande beijo!

Júlia Doorman

 
4.4/5 - (22 votes)

57 thoughts on “Umectação de Oliva Lola Cosmetics – Resenha e Aplicação

  1. Amei o post, Jú 😉 Fiquei apaixonada por esse produtinho da Lola Cosmetics! É tão bom sabor que não tem nada que possa agredir o nosso cabelo e que não é testado em animais! Jú, a questão dos sulfatos é só em relação aos shampoos ou também temos que ter essa preocupação com as máscaras e condicionadores? Tenho mais uma dúvida, Jú. Há alguma forma de eu adquirir produtos da Lola Cosmetics vivendo em Portugal?

    Grande beijo 😉

    1. Ola Júlia tbem?as vezez uso mascaras que deixam meu cabelo duro enquanto molhados..depois que secam fica ressecados..isso e efeito de reconstrução? Vc já usou alguma q deu esse efeito? E o q vc faz pra quebrar esse efeito? Bjos obrigada

      1. Oi lindona pode ser sim se deixa seu cabelo durou ou rígido
        é efeito de reconstrução sim, essas máscaras com ativos
        reconstrutores só devem ser usadas uma vez a cada 15 ou 30
        dias bjuss

  2. Eu AMOOOOOOO produtos da lola!!! Nunca tinha experimentado um shampoo e condicionador tão bom quanto o creoula… fórmula riquissima em agentes hidratantes e nutritivos… Além das embalagens serem bem divertidas… Que bom que temos produtos de qualidade a preços acessiveis… E eu não acho o preço tão elevado visto em conta que nunca dei certo com os produtos que passam nos comerciais… LOLA COSMETICS é vida kkkkk Principalmente pras cacheadas

    1. Eu tô amando também!
      os preços podem ser altos para algumas pessoas,
      mas depois que vc usa, vc percebe como vale a pena,
      o preço é justo levando em conta os ativos,
      Bjus flor

  3. Júlia, vc já usou algum porduto que tinha na fórmula oleo de ojon? Estou louca com um bb cream para os cabelos e vi um q me agradou mto e q tinha este óleo na composição. Marco Antonio Biaggi disse que este óleo é 100 vezes mais potente que o de argan e macadamia. E aí já usou?

  4. Definitivamente Lola Cosmetics é uma das melhores, se não a melhor, marca brasileira para cabelos no quesito custo x benefício. Seus produtos tem uma qualidade incrivel. Todos que testei eu gostei. Não teve um que achei mais ou menos. Todos excepcionais. Finalmente uma marca que visa qualidade acima de tudo. Já pesquisei e não achei uma critica/resenha ruim sobre algum produto. Finalmente uma marca honrosa para os adeptos de no/low poo. Sonho ainda com uma máscara hidronutritiva. Quem sabe a marca não faz né??? Sonhar é bom…

    1. Oi flor,
      eu estou adorando os produtos da marca,
      vou resenhar todos que usar, Creio que essa máscara não demora, vamos torcer hehe,
      já testou a Dream Cream?…tem ativos hidratantes, reconstrutores e óleo de argan,
      Bjus

  5. Ai que legal!! Já li várias resenhas sobre a Lola Cosmetics, e quando soube que você estava com vários produtos pra resenhar fiquei super feliz! Estou pensando em comprar alguma das máscaras mas quero saber sua opinião, e aí então decidir se compro a Milagre ou Morte Súbita!
    Aguardando suas resenhas! 🙂

  6. Olá Júlia,em primeiro lugar gostaria de dizer que te acompanho e recebo as dicas direto no e-mail que cadastrei,muito bacana mesmo o teu trabalho…tenho uma dúvida em relação aos petrolatos,na verdade eu não sabia nada sobre isso (rsrsrsr)mas vi no teu blog sobre isso e evito comprar,minha dúvida é parfum é a mesma coisa que parafina liquida,eu gostaria de saber pq comprei um shampoo do boticário linha nativa spa de ameixa e gostei tanto,só que nos ingredientes fala essa fórmula…entre outros shampoos e mascaras que estou procurando que diz esse bendito parfum e nada mais (rsrsrs)Por favor me responda!!!Desde já agradeço!!

  7. Oi Júlia! Adoro seu blog!!! Tento fazer quase tudo que você indica!rs…tô fazendo o cronograma capilar que você indicou (oficial) e usei essa máscara na etapa de nutrição. Só que fiz o método 3 (deixei por 2h, preso, sem touca). Achei que o cabelo ficou bem encorpado, brilhoso, mas com frizz 🙁 Tem idéia do que possa ter deixado ele assim? Obrigada! Bj

  8. Oi linda, comprei esse produto hoje pois meu cabelo está muito ressecado, esse método que você utilizou que pesou no seu cabelo, será que no meu vai pesar? Como eu disse, meu cabelo está bem ressecado. Será que eu posso usar o método 3 e o 5 juntos? Obrigadaaa 😀

  9. Oi Jú,

    Se puder me ajudar, queria dicas de produtos para usar no meu cabelo que é cacheado do tipo 3b, comprei esse da Lola e vou experimentar para vê. Comprei uns produtos da belo fio que ressecou totalmente o meu cabelo, estou querendo novas dicas para usar no meu cabelo. No aguardo de um retorno seu.

    Bjks, desde já agradeço.

  10. Eu usei assim: lavei o cabelo, enluvei o cabelo com o creme, deixei por um pouco mais ou menos 1 hora, enxaguei o cabelo, lavei com shampoo hidratante e usei o condicionador com um pouco de vinagre de maça misturado. Gente, meu cabelo ficou incrível! Ficou extremamente alinhado e não pesou!! Amei a Lola Cosméticos!!

  11. Oiie Juuuh lindona.. Tudo bom?

    Vc poderia me indicar uma mascara potente de nutrição, qe eu possa usar toda semana?
    Gostei da ideia dessa mascara da lola, mas tem agentes reconstrutores e devido a isso o uso deve ser dosado, neh!?

    Bjão linda.

    1. Oi lindona veja os posts com top máscaras
      que tem aqui no blog no menu dicas e cuidados
      nele eu dei varias opções,
      isso mesmo deve dosar para o cabelo não pesar e não
      ficar rigido bjus

  12. Oi lindona, tudo bem?
    Ju, sigo o cronograma capilar, e na fase nutrição faço umectação noturna, comprei a manteiga de murumuru da softhair, porém ainda não usei por não saber se é vegetal e apropriada para umectação, pode me tirar essa dúvida?
    Bjos!

  13. Oláaa, Júlia. Amei a resenha! Fiquei louca para testar essa máscara. Estou contando as horas para poder comprar o Umectação Oliva, ele já ganhou o meu coração por ser liberado para Low Poo e No Poo .
    Beijoos :*

  14. Oi Júlia! Que cabelo lindo florzinha. Gostaria que me ajudasse nessa dúvida. Uso a máscara hidratante da Bio Extratus Pós progressiva, que contém queratina vegetal e a marca diz que é pra uso diário. Será que por ter queratina ela é melhor ser usada só de 15 em 15 dias?
    Estou amando o seu blog. Ah, meus cabelos estão bem ressecados. Beijos!

  15. Julia, adoro olhar teu blog, faz umas duas semanas que fiz a nova tendencia em loiros o Contour, meu cabelo tinha um pouco de tinta preta e luzes acobreadas, as minhas novas mechas são platinadas, lindissímas, mas sabe como é, minhas pontas ficaram uma palha só, cheguei a chorar, mas li muito sobre os cuidados com o cabelo, fiz várias hidratações, nutrição e uma reconstrução, mas nada das pontas ficarem boas; Fui na loja cosméticos e comprei um finalizador da LoLa (Apertem os cintos a ponta dupla sumiu), desdenhei um pouco do produto, afinal, parecia muito milagre num produtinho finalizador, mas é incrivel, foi no 4º dia que vi a melhora no meu cabelo, SIM, as pontas duplas e de palha sumiram, eu estou amando! Recomendo pra loiras!

  16. olá Júlia!
    Desde quando começei a acompanhar seu canal percebi que seu cabelo é idêntico ao meu, longo e por Dentro quando a raiz cresce fica ondulado.. gostaria de saber como voce faz pra dar esse efeito lisinho ao seu cabelo, pois como vi que ele é igual ao meu então só secar o deixa volumoso.. quero saber se voce alisa só com escova ou dar uma mão de chapinha também?

Deixe um comentário