Como limpar a Pele Corretamente

Como limpar a pele corretamente. Neste post você vai saber algumas dicas de como cuidar da pele em casa. Para saber mais, leia o post completo.

Como limpar a Pele Corretamente

Olá meninas, tudo certo?

Hoje vamos falar de como limpar a pele corretamente, também vamos entrar um pouco mais afundo e falar até de cravos e espinhas.

Para limpar e retirar a maquiagem da pele recomenda-se o uso de um lenço umedecido ou um lenço demaquilante, indicado para o seu tipo de pele. Mas existem vários tipos de demaquilantes no mercado que servem para tirar a maquiagem, tanto do rosto como dos olhos.

Para remover a make dos olhos, uma opção é usar demaquilante bifásico e algodão, molhe um pedaço de algodão com um demaquilante e espalhe suavemente apenas na área dos olhos, pois ele remove até o rímel a prova d’agua. Não pode ser usado em todo rosto, pois deixa a pela oleosa.

Depois pegue outro chumaço de algodão e um demaquilante em creme e aplique em todo o rosto para remover toda maquiagem, depois lave bem o rosto usando um sabonete em forma de mousse, próprio para face e para seu tipo de de pele.

Para as peles mais oleosas os sabonetes faciais em forma de gel, são os mais indicados.

A cada 15 dias deve-se fazer uma esfoliação, com um creme esfoliante para o rosto, em movimentos circulares, dando uma atenção na região T, faça de maneira suave para retirar as células mortas e tornar a pele mais limpa e lisinha.

Após a esfoliação, enxague o rosto com água limpa, secando-a cuidadosamente. Agora, com a pele devidamente limpa, pode tonificar e depois hidratar. Até as peles oleosas precisam de hidratação, pois a oleosidade da pele depende da quantidade de óleo presente nela e não a quantidade de água. Neste caso use um hidratante próprio para peles oleosas.

Passe um creme hidratante à noite, se for dormir, ou passe um creme hidratante e depois um protetor solar, se for de dia, para ficar com a pele bem protegida, mesmo nos dias nublados.

Como limpar a Pele com Espinhas

Cravos, espinhas e os famosos miliuns são bolinhas de sebo sob a pele… Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa limpeza no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Nem todo mundo precisa se submeter a essa limpeza completa. Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não saem da pele apenas com tônicos, sabonetes e esfoliação. A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.

pele-limpa-e-saudavel

Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, os cuidados domésticos devem fazer parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou com um espaço maior de tempo. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e algum produto esfoliante.

Como tirar espinhas sem deixar marcas?

O primeiro passo é usar uma pomada ou gel emoliente para que a espinha amoleça. Se preferir, pode substituí-lo por chá de camomila, que tem essa propriedade e ainda é suavizante e calmante.

Depois, com as mãos limpas, comece a espremê-la no entorno (sem usar as unhas), as unhas deixam marcas, use apenas com a ponta dos dedos, sempre usando um algodão. Para finalizar, lave o local com um sabonete adstringente para cicatrizar. Mas lembre-se: espremer espinhas é indicado somente se elas estiverem com a ponta amarelada e não faça com frequência pois pode ficar com manchas na pele. Também indico que seja feito por um profissional em limpeza de pele, pois você pode espremer com força e ficar com marcas e o profissional saberá a medida certa.

Leia mais: receita caseira que clareia manchas do sol e controla a oleosidade.

E você tem alguma dica?

Espero que tenham gostado do post,  se você tem alguma dica extra não esqueça de comentar, aqui adoramos compartilhar conhecimento…pois o blog foi feito para trocarmos experiências!

Aproveite e veja como é minha rotina noturna com a pele:

Leia também: como afinar o rosto com maquiagem.

Uma grande beijo!

Júlia Doorman

4.9/5 - (14 votes)

15 thoughts on “Como limpar a Pele Corretamente

  1. Oi Júuu, to aqui todo dia e vendo esta publicação nao poderia deixar escapa a minha duvida, vejo varias pessoas indicando SORO FISIOLOGICO apos a limpeza da pele? Vc ja testou ou ouviu falar?

    Beijuuuu amo seu bloooog (:

    Jéeh!

  2. Oi Júuu olha eu aqui mais uma vez, sempre vejo varias pessoas falando sobre o SORO FISIOLOGICO depois da limpeza dizem que funciona como tonico …..
    Vc ja ouviu falar algo sobre, tem alguma recomendação?

    Beijuuuu Amo seu blog !

    *Jú so uma coisa, o oleo de coco aquele que vc recomenda na umectação da COPRA, posso colocar um pouco no condicionar tbm?

    Beijooo Jéeeh!

  3. Oi Julia tudo bem? Confesso que não cuidava mto da pele, o unico cuidado era com protetor solar que não vivo sem, não importa a estação do ano, nem maquiagem as vezes eu tirava… Mas há pouco tempo estou tentando mudar esse mal habito e cuidar mais da pele tbm e não somente do cabelo. Minha pergunta é? Comecei a fazer de demaquilante o oleo de coco. Não deixa a pele oleosa não né? Parabens pela dedicação, sou fiel nas suas dicas de cabelo.

  4. Olá Ju adorei o post bem legal sempre bom aprender mais ne 😀
    Ju eu ouvi falar que a gelatina encolor encorpada na agua quando passada pura no cabelo ajuda a engrossar dizem que na primeira aplicação já se nota um resultado ai depois indica enxaguar e passar uma mascara vc sabe dizer se realmente é bom e se no caso funcionaria como uma hidratação???
    Gostaria muito que me tirasse essa duvida e des de já te agradeço bjinhosss.

  5. Ei Júlia, maravilhoso esse post!! gostei mto da dica do chá de camomila.
    Eu testei aplicar o desodorante corporal Leite de Rosas sobre a acne no meu rosto e percebi que foi excelente! Teve ação secativa, nem precisei espremer.

  6. Ola Juuh
    tenho a pele muito oleosa e moro no nordeste , faz muito calor , tenho acnes em excesso não sei mais oq fazer pra diminuir
    USO o sabonete adstringente da asepxia , leite de rosas/ de colônia como tônico (sera q pode?) creme hidratante e clareador da avon e loção protetora fotoequilibfio da natura
    oq vc acha ??
    me ajudaa
    um abraço!!!!

Deixe um comentário