Técnicas de contorno facial com maquiagem: iluminar

Técnicas de contorno facial com maquiagem: iluminar. Neste post, você vai saber como fazer o contorno facial, com foco para iluminar algumas áreas do rosto, dando destaque a ela.

 

Técnicas de contorno facial com maquiagem: iluminar

 

Olá meninas, tudo certo?

Hoje vou falar sobre o tema: Técnicas de contorno facial com maquiagem, para iluminar.

Já falamos sobre escurecer aqui no blog, sempre que escurecemos algumas partes do rosto, disfarçamos alguma coisa que não gostamos, leia mais aqui: como afinar o rosto com maquiagem.

O contorno facial com maquiagem é algo muito interessante, com algumas técnicas de escurecer ou iluminar o rosto, você consegue criar efeitos, esconder ou ressaltar áreas do rosto que deseja.
Quando queremos ressaltar algo, usamos um pó iluminador ou um corretivo mais claro. O claro aumenta, cria saliência, dá luz e brilho, destacando assim uma área do rosto.

Casos que podemos usar o truque de luminosidade com maquiagem:

Como fazer contorno facial com maquiagem: iluminar

1 – Iluminar o centro do nariz de forma reta e vertical, fará o nariz parecer mais longo e fino .
2 – Para disfarçar as olheiras e iluminar os olhos;
3 – Um queixo muito pequeno, parecer maior;
4 – Para atenuar a profundidade dos olhos e fazê-los parecerem maior;
5 – Um pescoço fino e longo parecerá mais largo com esse tipo de iluminação;
6 – Essa iluminação fará com que o rosto fino e comprido pareça mais curto e cheio;
Abaixo separei outra foto com essas técnicas de contorno para que você entenda melhor.

tecnicas-de-contorno

Um dos contornos mais usados além de afinar ou iluminar o rosto, é a técnica de afinar o nariz, como você pode ver abaixo, as possibilidades de contorno são muitas, e quando bem feitas e bem esfumadas, o efeito é super natural e fica lindo nas fotos.

Claro que, todo tipo de rosto pede um tipo de iluminação/contorno. Por isso a regra é simples: treinar em seu rosto e descobrir como disfarçar imperfeições e ressaltar seus pontos fortes.

Lembre-se, tudo que você ilumina, você ressalta, faz aparacer, traz para frente e tudo que você escurece, disfarça e esconde.

contorno1

 

Então é isso meninas, agora é só praticar em casa, pois a prática leva à perfeição. Com certeza em breve vocês estarão craques em fazer contornos faciais com maquiagem.

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas…leia também essa dica legal: como recuperar um rímel que já secou, tenho certeza que poderá ser útil pra você.

Um grande Beijo!

Júlia Doorman

 

5/5 - (20 votes)

7 thoughts on “Técnicas de contorno facial com maquiagem: iluminar

  1. Ju minha linda adorei essas dicas super bem explicadinhas e nossa quanta diferença que da ne to muito feliz porque tenho aprendido muita coisa com vc alem dos cabelos de maquiagem tambem! Já estou ansiosa no aguardo das novidades do blog e do video hoje 😀 fica com Deus e bjinhosss

  2. Ju, minha duvida hj, é sobre outro assunto… eu to em transição, e minha raiz é mto cacheada, entao para passar dessa fase, eu uso muito creme para pentear na raiz, para controlar (muito mesmo, fica ate duro), minha duvida é quando eu for fazer a umectação, eu tenho que lavar os cabelos antes? Ou posso passar o oleo com cabelo cheio de creme mesmo? A ação do oleo é reduzida pelo creme? Obg… amooo suas dicas

  3. Oi Ju gostaria de saber se recebeu um email que lhe mandei ontem a respeito do Ebook? Porque como vc nao tinha recebido aquele outro fiquei preocupada porque ontem a internet aqui nao estava muito boa então nao sei se enviou certinho bjinhos.

Deixe um comentário