Cabelos ondulados como hidratar, cuidar, tratar e finalizar

Cabelos ondulados como hidratar, cuidar, tratar e finalizar. Nesse post você vai descobrir como deixar suas ondas LINDAS e MARCANTES de forma SIMPLES e RÁPIDA. Clique e confira!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

As ondas naturais já são lindas por natureza não é mesmo!?

Mas essa beleza pode melhorar ainda mais, com dicas que podem ser feitas no dia a dia para deixar as ondas ainda mais bonitas, definidas e destacadas.

E por isso hoje eu reuni as melhores dicas e cuidados para você que ama suas ondas, aproveitar e sair por aí arrasando com ondas bonitas, hidratas, bem cunhadas e brilhantes.

Para conferir é só ler o post completo.

Vamos lá!

Cabelos ondulados como hidratar, cuidar, tratar e finalizar – Cuidados.

cabelos-ondulados-como-cuidar-tratar-e-finalizar-hidratacao

  • Shampoo correto! A lavagem é um passo muito importante, e saber como fazer e qual produto escolher é mais importante ainda.

A escolha deve ser feita sempre de acordo com o seu tipo de cabelo, não pela forma e textura que ele tem, mas sim de acordo com as suas características, você precisa identificar se suas ondas são oleosas, secas, normais ou mistas, e após a identificação você já pode escolher o shampoo ideal para você.

Por exemplo, se as ondas forem mistas vale a pena intercalar dois tipos de shampoos, nesse caso um shampoo transparente ou uma opção para cabelos oleosos e um shampoo cremoso, pois fazendo dessa forma a oleosidade do couro cabeludo será controlada, e a extensão não ficará ressecada.

E uma outra dica é optar por shampoos que não tenham nada de sulfato ou que pelo menos não tenham uma carga muito alta deles, pois essa substancia também resseca demais as ondas.

  • Esquecer o condicionador…jamais! Os cabelos ondulados tendem a ter um tempinho maior para distribuir todo o óleo natural pelos fios, e isso faz com que as pontas fiquem com aquela aparência indesejada de pontas secas, espigadas e fragilizadas.

Por isso o condicionador não pode ser esquecido, seja para fechar as cutículas depois do shampoo, ou para selar os fios após uma hidratação fazendo com que ela permaneça por muito mais tempo nos cabelos.

E por falar em condicionador… saiba como deixar o cabelo incrivelmente bonito e tratado usando apenas esse produtinho.

Leia! Cabelo lindo em minutos, misture 3 ingredientes no condicionador

  • Finalizadores uma ótima opção! Os finalizadores funcionam muito bem nos cabelos ondulados e com certeza eles são ótimos aliados.

Após terminar a sua lavagem habitual faça o uso de um leave-in de acordo com a sua escolha e necessidade do seu cabelo.

O finalizador vai ajudar a preservar as ondas por mais tempo e além disso vai ajudar na hidratação, ainda mais se ele tiver uma textura em creme.

Dependendo da sua escolha se o leave-in tiver em sua composição a proteção UV, pode ter certeza que os fios também ficaram protegidos caso você se exponha ao sol.

  • Corra do álcool! Produtos como gel, laquê e mousses contem em suas composições alto teor de álcool e por isso devem ser evitados. O motivo é que o álcool contido nesses produtos acaba sugando e absorvendo toda a umidade dos fios, e o resultado é um aspecto ressecado e sem definição nas ondas.

Conheça os diferentes tipos de cabelos ondulados aqui: Tipos de cabelos cacheados, saiba qual é o seu

Cabelos ondulados Como tratar

cabelos-ondulados-como-cuidar-tratar-e-finalizar-dicas

  • Ondas com movimento natural, cronograma nelas!

A hidratação é o que dá vida aos fios, tira toda o aspecto de cabelo ressecado, opaco e sem movimento.

O cabelo nunca fica sobrecarregado com a hidratação pelo contrário ele adora!

Por isso pelo menos duas vezes na semana ela precisa ser feita e se as ondas tiverem química, aí mesmo que você não pode abrir mão, faça até três vezes na semana.

Hoje em dia existe, opções de máscaras que com certeza vão se encaixar na sua rotina, tem aquelas com um tempinho mais prolongado para uma hidratação mais intensa e também as máscaras com um tempo de ação bem rápido, podendo variar de 3 a 5 minutos.

Então não tem desculpa! O tempo é corrido mais se joga, pois, a hidratação não pode faltar.

Outra coisa que não podemos esquecer de falar e de fazer é a nutrição e a reconstrução.

A nutrição pode ser feita com as máscaras nutritivas que contem em sua composição óleos ou manteigas vegetais, ou pode ser feita até mesmo com os óleos vegetais puros, nesse caso o tratamento é chamado de umectação capilar, que todas nós já conhecemos bem e amamos.

Tanto a nutrição quanto a umectação vão servir para nutrir e hidratar profundamente os fios, encorpando, alinhando, diminuindo o frizz e dando muita macies e movimento que é o que as ondas tanto amam.

A nutrição ou umectação devem ser aplicadas uma vez na semana.

E a reconstrução? A reconstrução vai reparar as suas ondas devolvendo toda massa e queratina perdida nos fios, devido a químicas ou a poluição como vento e poeira do dia a dia.

Isso tudo faz com que as ondas fiquem sem definição, sem força e muita das vezes quebradiças e danificadas.

Por isso se seu cabelo está danificado ou quebradiço, é necessário fazer uma vez a cada 15 dias, mas se não estiver, não deixe de lado e faça uma vez no mês para deixá-lo mais forte.

Mas vale um lembrete! A reconstrução não pode ser feita em excesso! Mas porquê? O motivo é que o principal ingrediente da reconstrução é a queratina, e quando ela é aplicada em excesso pode deixar os fios duros e rígidos fazendo com que eles se quebrem com facilidade. Por isso não faça em excesso siga o tempo que já falamos acima e seus cabelos vão ficar fortes e protegidos.

Está com os cabelos quebradiços? Aprenda a recuperar nesse post: Melhores receitas caseiras para cabelos quebradiços

Cabelos ondulados Como finalizar

cabelos-ondulados-como-cuidar-tratar-e-finalizar-passo-a-passo

  • Modelando as ondas molhadas! Deixe a toalha de lado na hora da secagem e tire um pouco do excesso da água com uma camisa ou com um pano de algodão, pois dessa forma os temidos e inconvenientes frizz não irão aparecer. Em seguida aplique um leave-in de sua preferência e de uma leve torcida no comprimento dos cabelos amassando em seguida com as mãos. Em dias mais quentes vale deixar o secador de lado, pois com certeza os fios vão agradecer, mas se o uso for realmente necessário, é importante aplicar o protetor térmico antes. Esse produtinho vai proteger suas ondas evitando que elas sejam danificadas pelo calor do secador.
  • Efeito praiano! Vamos destacar as ondas! Sabe aquele efeito praiano estilo Gisele Bundchen arrasador!? Então, é bem simples de ser feito.

Com os cabelos ainda úmidos aplique um leave-in de sua preferência ou um anti frizz e faça dois coques um de cada lado, ou faça apenas um no topo da cabeça.

Espere secar completamente e após algumas horas solte e prontinho! As ondas estarão lindas e definidas.

Uma outra opção é fazer o coque quando o cabelo já estiver praticamente seco, dormir com ele e só soltar pela manhã. Além das ondas ficarem mais bonitas as pontinhas ficam mais protegidas durante todo o sono.

Cabelos ondulados como cuidar, tratar e finalizar – Dicas.

  • Mãos passeando pelos cabelos, não mesmo! Quando as ondas estão macias e hidratas é normal sentirmos aquela vontade de ficar passando a mão toda hora nos fios, mas isso deve ser evitado porque o atrito que as mãos causam nas ondas acaba “arrepiando” as escamas causando o frizz.

E esse problema é o que queremos bem longe, por isso evite ficar passando a mão e também ficar penteando demais o cabelo muitas vezes ao dia.

  • Temperatura alta. Esqueça! Vai usar o secador? Temperatura alta nem pensar… use ele na temperatura morna e deixe a uma boa distância dos fios. A temperatura quente demais além de danificar os fios altera o formato das ondas.
  • Fronha de seda! Assim como a toalha de algodão as fronhas também causam atritos nos fios causando o frizz. Então na hora da compra de preferência as fronhas de seda ou de cetim. Suas ondas vão agradecer pois vão ficar mais macias e brilhosas.
  • Corte de cabelo para destacar as ondas! O corte mais indicado para potencializar as ondas e destacá-las ainda mais, é o corte em camadas desfiadas. Você pode escolher se quer mais ou menos volume de acordo com o comprimento, o comprimento mais curto vai gerar mais volume, o médio um pouco abaixo do ombro já vai reduzir um pouco mais, e o longo vai reduzir bem o volume pois ele vai deixar as ondas mais pesadas.

Vídeos: Hidratação e crescimento rápido

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Cabelos ondulados como hidratar? Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (56 votes)

33 thoughts on “Cabelos ondulados como hidratar, cuidar, tratar e finalizar

  1. Ameeeeei Ju
    É difícil achar alguém q fale sobre ondulados. Ooo cabelinho difícil em! O problema q enfrento como meu, é o volume. Ele é muuuito volumoso, muito msm. E eu detesto volume
    Já fiz o corte em camadas e repicado nas pontas, mas parece q ficou pior!
    Se vc pudesse passar mais receitas pra diminuir o volume, agradeceria muito
    Obrigada pelas dicas linda

  2. Já tive o cabelo cacheado e sei como é difícil cuidar também. Ainda bem que hoje em dia existem muitos produtos bons e uma coach como ,Você JÚLIA. Estou sempre ligada em todas as suas dicas.

  3. Amei o post lindona , Ju obrigada por sempre nos ensinar como cuidar das nossas madeixas , amo seu trabalho me apaixono cada vez pela pessoa que você é. Uma mulher incrível, uma boa mãe , esposa ,nora , filha etc. Você é linda demais , parabéns pelo seu canal no YouTube, seu blog, Instagram e todos os meios de estar sempre ajudando e oferecendo sempre o melhor para cada tipo de cabelo. Você é nota mil.
    Ju você é sempre atenciosa carinhosa amorosa com todas lindonas, Deus abençoe sua vida sempre, que você continue crescendo e alcançado cada vez mais sucesso , realizando seus sonhos, seus objetivos, peço a Deus que abençoe também sua linda família.
    Fiquem com Deus.
    Obrigada por tudo lindona, beijos

    1. Aí que deliciaaaaa ler essas palavras minha linda… eu que agradeço todos os
      dias por ter leitoras lindas assim como você ❤️❤️❤️ obrigado pelo seu carinho beijos

  4. Meu Deus Júlia, quanta dica maravilhosa, é perfeito quando você fala exclusivamente sobre um tipo de cabelo. Obrigada por todo esse cuidado que vc tem com suas lindonas. Um beijo enorme queridíssima

  5. Júlia sua linda vc está mudando minha vida e meus cabelos ja tenho quase dois anos sem progressiva e quando conheci vc tava quase tendo uma recaída e fazendo de novomas cm suas receitas e dicas de produtos estou encantada cm meu cabelo amando cada vez mais vc e sua família linda !Não tenho Instagram mas te acompanho pelo face e YouTube vejo vc todos os dias adoro a maneira q vc trata suas seguidoras.

Deixe um comentário