6 Hábitos Que Dificultam A Perda De Peso no Fim de Ano


6 Hábitos Que Dificultam A Perda De Peso no Fim de Ano

Oi, Lindonas! O fim de ano chegou e com ele as confraternizações, festas e comilanças… Eu amo essa época do ano e imagino que vocês também! Só que, em meio a tanta agitação, a gente acaba descuidando da saúde e do corpo, não é verdade?

Para ajudar você a cuidar de si e chegar em 2018 sem arrependimentos, vou compartilhar mais algumas dicas do Dr Juliano Pimentel sobre os hábitos que dificultam a sua perda de peso no fim de ano. Eu vou evitar todos esses hábitos, e vocês?

Confira agora o artigo do Dr Juliano Pimentel!!!

6 Hábitos Que Dificultam A Perda De Peso no Fim de Ano

Dificultam-A-Perda-De-Peso

Muitas pessoas enfrentam problemas com a perda de peso e acabam lutando com a balança no fim d ano. O que elas não sabem é que alguns hábitos podem influenciar o emagrecimento saudável, incluindo a dificuldade em manter o peso ideal. Mudar às vezes pode ser um desafio, especialmente com o Natal se aproximando, mas é essencial para conquistar aquilo que você deseja, incluindo o emagrecimento saudável. Esse é o momento para transformar a saúde e o seu corpo.

Hábitos Que Dificultam A Perda De Peso

Aqui estão alguns hábitos estão dificultando a perda de peso neste fim de ano. Ao fugir deles, você criará um estilo de vida saudável que melhorará suas chances de perda de peso.

1. O Perigo da Comida Pronta

Na correria de fim de ano, muita gente tem o hábito de comprar alimentos prontos, fast food, em conserva e industrializados. Mas pode acreditar que isso vai prejudicar a sua saúde.

Esses alimentos são feitos com todos os tipos de produtos alimentícios (ou não) que vão aumentar as calorias no seu organismo, aumentar os níveis de glicose, sódio, gorduras saturadas.

Além disso elas são ricas em conservantes, corantes, aditivos químicos e glúten que além de engordar aumentam as chances do desenvolvimento de outros problemas de saúde como câncer, diabetes, colesterol alto, pressão altas, entre outros.

Cozinhar as próprias refeições, comprar e armazenar alimentos saudáveis e naturais vai fazer a diferença na sua ceia e também no seu corpo.

Mudar de estilo de vida é primordial para a perda de peso de forma saudável. Verifique a qualidade dos alimentos que você consome. Entre o chocolate e abacate, por exemplo; o chocolate é rico em gordura e açúcar, enquanto o segundo é fonte de gorduras saudáveis. Faça uma comparação e escolha sempre o alimento que possui mais benefícios nutricionais.

2. Evite o Excesso de Carboidratos

Você come muita massa, arroz, batata e doces no fim de ano? Apesar de gostosos, são todos alimentos ricos em carboidratos, que aumentam rapidamente a sua glicemia e causam o ganho de peso.

Uma forma eficiente para emagrecer é consumir menos alimentos ricos em carboidratos, pois, os carboidratos em excesso se acumulam em volta do fígado gerando diversos problemas de saúde.

3. Não exagere na bebida alcoólica

As festas de fim de ano são regadas à bebida alcoólica e isso é um problema! Beber álcool tem um efeito dominó no seu corpo. Após uma bebida, suas inibições são baixadas e seu pico de apetite aumenta. Essa combinação – além das calorias extras nos próprios coquetéis, você acaba consumindo calorias excedentes.

Além disso, sofrer com ressaca pode acabar com a sua festa.

4. Comer rápido demais

Quando você come rápido, é fácil comer demais. Demora cerca de 20 minutos para o seu estômago registrar que está cheio. Enquanto você mastiga, seu cérebro está processando que você está comendo, e a mastigação libera enzimas para pré-digestão em sua saliva para iniciar o processo de digestão.

Então comece a comer de forma consciente, mastigando lentamente e apreciando o sabor da sua comida. Isso também facilita a digestão e ajuda o cérebro a alcançar o seu corpo.

5. Comer emocionalmente

É muito comum no fim de ano que você coma mesmo sem sentir fome. Você come para participar das festas, para confraternizar, porque está feliz ou nervoso… O hábito de buscar alimentos devido ao tédio, ansiedade, raiva ou mesmo felicidade é, de longe, um dos principais hábitos que influenciam negativamente a luta pela perda de peso. Nós somos praticamente ensinados desde o nascimento para conectar alimentos e sentimentos.

É muito comum buscar alimentos gordurosos e doces quando se está triste, ou tomar drinks para comemorar algo. Mas, são hábitos que devem ser repensados. Esse hábito pode ser também um sinal de compulsão alimentar.

6. Sedentarismo

Muita gente acaba deixando os exercícios físicos de lado nesta época do ano.

O sedentarismo aumenta as suas chances de voltar a engordar ou prejudica o processo de perda de peso. Diferentemente disso, manter-se ativo de alguma forma, seja por exercícios físicos ou a prática de esportes ajuda a emagrecer, fortalecer os músculos, as articulações, a pele, dá mais disposição e ajuda a acelerar o metabolismo.

Nesse processo é importante fazer pequenas mudanças e ir mudando aos poucos. Mudar o seu estilo de vida pode ser difícil mas é essencial.

E Como Ter Um Fim de Ano Sem Culpa?

O fim de ano é o momento ideal para mudar de hábitos, não espere o ano que vem! Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva! Comece ainda hoje a mudar pequenos hábitos que fazem toda a diferença para a sua saúde.

O meu objetivo é que você aproveite o Natal, se alimente com comidas saudáveis e deliciosas para começar 2018 arrependida, se sentindo inchada e decepcionada consigo mesma.

Espero que você tenha gostado das dicas e resolva, sinceramente, mudar de hábitos!

Mas eu tenho outra notícia maravilhosa que vai te ajudar a passar as festas de fim de ano comendo muito bem sem jacar. O Dr Juliano Pimentel e sua esposa, Dra Carol Pimentel, prepararam uma aula online com conteúdo exclusivo sobre “Natal Sem Culpa: Não Passe Vontade e Coma Bem”, que acontecerá nesta quinta-feira (14/12), às 20h. Nesta aula, você vai aprender o passo a passo de como preparar uma ceia saborosa, sem prejudicar sua saúde e da sua família.

Para se inscrever, basta CLICAR AQUI!

Não fique de fora!!

img-dr-juliano-pimentel

5/5 - (3 votes)

2 thoughts on “6 Hábitos Que Dificultam A Perda De Peso no Fim de Ano

Deixe um comentário