Criolipólise – o que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom, Benefícios
Criolipólise – o que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom, Benefícios. Clique e Confira!
Oi lindonas, tudo bem com vocês?
Nessa matéria iremos falar sobre a Criolipólise, o que é, pra que serve, como funciona, tratamento, se é bom, seus Benefícios e muito mais. Combinado?
Se tiver alguma dúvida deixe um comentário no final da matéria que eu vou ter o prazer em responder.
Criolipólise – O que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom, Benefícios.
O que é a Criolipólise?
A gordura localizada é uma das maiores dores de cabeça de mulheres e homens.
Muitas vezes até mesmo conciliando a dieta e a rotina de exercícios, a gordura localizada parece não querer desaparecer.
Porém, graças aos avanços tecnológicos é possível reduzir a gordura com um procedimento consideravelmente recente chamado de criolipólise.
A criolipólise é um procedimento estético criado nos Estados Unidos em 2008, trata-se de um tratamento não invasivo, que deve ser realizado com uma máquina especializada.
No Brasil, o aparelho indicado com selo de aprovação da Anvisa é o Zeltiq Aesthetic Inc, que seleciona e congela apenas as células de gordura não afetando as outras células do corpo.
As áreas onde o tratamento pode reduzir gorduras localizadas são:
- abdômen
- tórax
- quadril
- braços
- parte interna de coxas
Para que serve a Criolipólise? Emagrece?
Esta técnica é indicada para aquelas pessoas que possuem gordura localizada e desejam diminuí-la e que, no entanto, ainda não estão em condição de sobrepeso.
Este procedimento é considerado seguro, não invasivo e de baixo risco.
A criolipólise não é um procedimento para quem está na busca do emagrecimento!
Este procedimento busca apenas reduzir gorduras localizadas, ou seja, ele trabalha diretamente reduzindo medidas e mandando embora aquelas gorduras difíceis de se livrar.
O procedimento é contraindicado para pessoas em situação de sobrepeso, hérnia no local de tratamento, urticária e crioglobulinemia, diástase abdominal, por serem afetadas com o frio.
Também não se recomenda que seja feito por gestantes ou pessoas com pele sensibilizada devido a diabetes.
Como funciona a Criolipólise? Riscos e Complicações
No procedimento de criolipólise é utilizado um equipamento que congela as células de gordura.
Para ser considerado seguro, este tratamento deve ser feito por um profissional especializado e realizado com um aparelho certificado pela Anvisa. antes do procedimento o paciente responde várias perguntas afim de decidir se esta apto a fazer o procedimento ou não.
A manutenção do equipamento deve estar em dia, devido ao fato de que podem ocorrer queimaduras de 2° e 3° grau caso não sejam respeitadas as normas.
O procedimento de criolipólise garante a eliminação de cerca de 44% da gordura localizada apenas em uma sessão.
Apesar de parecer um procedimento simples é preciso tomar diversos cuidados depois do tratamento até o organismo se estabilizar completamente, já que o reflexo do corpo é reagir com uma inflamação.
Criolipólise: O Tratamento
O procedimento de criolipólise é considerado simples e pode ser realizado em diversas áreas do corpo, como por exemplo: coxas, abdômen, tórax, quadril e braços.
Na primeira etapa do procedimento, o profissional especializado aplica uma capa protetora anti congelante na área onde será realizada a criolipólise para a proteção da pele.
Em seguida, o aparelho irá sugar aquela gordura e resfriá-la a uma temperatura de cerca de -7 a -10° Celsius.
Esse processo deve levar em torno de 40 minutos à uma hora, considerando que este é o tempo necessário para que haja congelamento das células de gordura.
Depois do congelamento, a gordura é rompida e eliminada naturalmente pelo sistema linfático.
Após a realização de procedimento de criolipólise é indicado que seja feita uma sessão de massagem na área tratada, a fim de uniformizar a pele do local.
Também é recomendado por alguns profissionais que seja realizada no mínimo uma sessão de drenagem linfática ou de pressoterapia para agilizar os resultados.
O procedimento não necessita de anestesia e trata-se de um processo praticamente indolor.
Em alguns casos há a sensação de desconforto do paciente na hora em que a pele é sugada pelo equipamento.
Apenas após o tratamento é que pode-se sentir dor na região trabalhada.
Depois do tratamento de criolipólise
Os primeiros resultados apenas começam a aparecer aproximadamente 15 dias depois da criolipólise, mas devido aos resultados serem progressivos são necessárias cerca de 8 semanas para uma estabilização final.
Este intervalo de tempo é o ideal para que o organismo elimine completamente a gordura que foi congelada.
Posterior a este período o paciente deve retornar à clínica para realizar uma análise sobre a quantidade de gordura que foi eliminada.
Existe um intervalo de tempo entre cada sessão, podendo levar de 2 a 3 meses para que o procedimento possa ser realizado novamente no mesmo local.
Cada sessão elimina aproximadamente 4 cm de gordura localizada. Claro se a paciente não engordar nesse período o que dificulta ver os resultados.
Criolipólise – É bom? Funciona mesmo? Preço?
A criolipólise é um procedimento que vem se tornando cada vez mais popular.
É considerada por alguns uma “lipoaspiração” sem cirurgia.
Devido ao preço menor em relação às cirurgias de emagrecimento e/ou redução de medidas, o tratamento é cada vez mais recorrido por mulheres e homens.
Além dos resultados quase que instantâneos não há a necessidade de pós-operatórios, portanto, a realização deste procedimento não afeta a rotina do paciente que se submeteu ao processo.
O preço pode variar dependendo da cidade ou região, pode ir de R$500,00 até R$2.000,00 a sessão.
Quais os Benefícios da Criolipólise?
Os maiores benefícios da criolipólise é a eliminação da gordura localizada e uma diminuição significativa nas medidas corporais.
Os fabricantes e também os profissionais que atuam realizando este procedimento, afirmam que a criolipólise é tão eficaz na eliminação de certas gorduras que seria praticamente impossível apenas com a realização de dietas e exercícios.
Espero que tenha gostada da matéria, que tenha tirado todas as suas dúvidas.
E ai gostou? o que você achou da Criolipólise? Já fez? Quais foram os resultados? Comente!
Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman
Por hoje é isso lindonas….
Um grande beijo e até o próximo post!!