Como descolorir o cabelo em casa passo a passo



Como descolorir o cabelo em casa passo a passo. Neste post vamos dar dicas de como você pode descolorir os cabelos em casa sem danificá-los. Para saber como fazer e os cuidados necessários, leia o post completo…

 

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

Olá meninas, tudo certo?

Antes quero indicar dois posts que fizemos logo no início do blog que tenho certeza que você vai adorar saber essas dicas: como fazer o cabelo crescer mais rápido e os principais tipos de escovas alisadoras.

Hoje o post é para você que acha lindo aquelas mulheres loiríssimas, que queria deixar cabelo igual, mas não tem coragem. Para ter um cabelos super clarinho, é necessário fazer a descoloração. Mas tenha cuidado! se quiser mesmo ficar loira, os cuidados para manter os cabelos bonitos e hidratados devem ser dobrados. Lembrando que, se você deseja clarear até 3 tons do seu cabelo, você pode pintar com tinta mesmo e danificar menos o seu cabelo. Consulte seu cabeleireiro e saiba mais.

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

Como descolorir os cabelos em casa sem danificá-los

Faça o teste da mecha antes de começar, pegue uma mecha bem pequena de seus cabelos e passe o produto, observe se depois da retirada do produto, seu cabelo não ficou muito quebradiço, ressecado ou elástico.
Caso seu cabelo tenha ficado com algum destes aspectos, não faça a descoloração! Mas faça sim uma hidratação profunda nos fios. Se ele não teve alteração e nem irritações no couro cabeludo, pode prosseguir com a maneira correta de descolorir os cabelos.

Para descolorir você precisa estar com os cabelos sujos e secos,  na última lavagem antes da descoloração, não faça uso de condicionador ou creme sem enxague, estes produtos formam uma película de proteção e dificultam que o descolorante penetre nos fios.

Há muitas divergências entre lavar ou não lavar os cabelos antes de processos químicos, no caso da descoloração a oleosidade natural do couro do cabeludo ajuda na proteção da raiz do cabelo, então deixe os cabelos sem lavar uns dois dias.

Para fazer a aplicação sozinha é complicado, principalmente na parte de traz do cabelo, a não ser que você já tenha habilidades com estes procedimentos em casa. Se precisar chame uma amiga para passar o produto em você, caso não se sinta segura mesmo assim, procure um profissional.

Lembrando que, se você deseja clarear até 3 tons do seu cabelo, você pode pintar com tinta mesmo e danificar menos o seu cabelo.

Pó descolorante: Utilize sempre pó descolorante dust free (que não levanta pó), desamarelador (azul). Quanto mais rápida é a ação do descolorante, menor é a chance de danificar seu cabelo. Dê preferência aos que descolorem 8 a 9 tons e procure uma marca de boa qualidade.
Sugestão de marcas: BlondMe 9 tons O BlondMe 9 tons (descolore os fios até o tom branco em pouco tempo), Igora Azul (Schwarzkop), Alfa Parf, Amend Color Intensy verde, L’Oreal, Felithi e Wella.

Água Oxigenada: Somente use oxigenada estabilizada cremosa, que pode ser 10, 20 e 30 volumes, não use a oxigenada de 40 volumes, ela dá um bom resultado, porém danifica muito os cabelos, muitas vezes só cortando para recupera-los. Não use no seu cabelo uma água oxigenada com um volume mais forte do que o necessário e use sempre a água oxigenada da mesma marca do pó descolorante.

Siga ao pé da letra as instruções do fabricante, faça a mistura na proporção correta sem alterações. O tempo máximo que o produto deve ficar nos cabelos é de 30 minutos, não ultrapasse esse tempo, após esse período o cabelo será muito danificado. Não repita a aplicação em seguida, mesmo que a cor desejada não tenha sido alcançada. O descolorante mais a oxigenada na segunda aplicação quebram o cabelo e o deixam elástico.

Não é todo o cabelo que ficará loiro branco, cabelos virgens chegam mais rapidamente a cor desejada, cabelos coloridos como: preto, castanho ou vermelho, dificilmente chegará ao loiro claríssimo. Respeite o tempo de cada tonalidade de cabelo.

Vamos aos passos de Como descolorir o cabelo em casa

1º Os cabelos precisam estar secos, podem ser sujos ou limpos, porém sujos, eles mantém a hidratação natural no couro cabeludo que ajuda na proteção do mesmo durante o processo. Desembarace os cabelos e aplique uma boa quantidade de queratina líquida, inclusive no cabelo e couro cabeludo.

2º Divida os cabelos em mechas para  facilitar a aplicação do produto, prenda cada mecha com piranhas ou presilhas.

3º Em torno do cabelo aplique uma camada de gel ou creme hidratante (na testa, orelhas, nuca e pescoço), eles vão impedir que a pele fique manchada ou sofra com a agressão da química.

4º Misture o pó descolorante com a água oxigenada. Caso o seu cabelo seja grande, use de dois a três pacotes de pó e vá acrescentando a água oxigenada até formar uma massa homogênea.

5º Com um pincel específico, comece aplicando o produto pela parte de trás (nuca). Tenha certeza que não ficou alguma parte sem produto. Passe o descolorante das pontas para a raiz e nunca ao contrário! A raiz tende a clarear mais rápido do que as pontas e se você quiser ficar com um cabelo loiro por igual e não um loiro degradê, é assim que você deve começar aplicando. Evite ao máximo o contato direto com o couro cabeludo.

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

6º Fique atenta ao tempo! O descolorante deve ficar no cabelo no máximo 30 minutos, esse tempo é indicado para quem está com o cabelo bem saudável para a descoloração e quer um loiro claríssimo. Depois de colocado o produto nos fios, olhe de 5 em 5 minutos se já chegou no tom desejado.

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

7º Lave os cabelos com shampoo e água fria em abundância quantas vezes for necessário para a retirar todo resíduo dos fios. A descoloração é uma decapagem do fio, após este procedimento é preciso hidratar e repor a queratina e os nutrientes que foram perdidos. Faça uma hidratação ou reconstrução dos fios, usando uma boa máscara hidratante com  ampola de queratina.

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo
Deixe o cabelo secar naturalmente e pronto, você esta linda e loira!
O cabelo descolorido requer cuidado dobrado de agora em diante!

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

Não deixe de hidratar seus cabelos loiros, saiba mais dicas nesta matéria: Dicas de como cuidar de cabelos loiros.

Esta gostado do post?

Espero que esteja gostando do post, aproveite e cadastre seu email abaixo e sempre lhe enviarei dicas gratuitamente. E depois, continue lendo esse post que ainda têm mais dicas!

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo


Como descolorir o cabelo em casa passo a passo

Fiz esse vídeo de umectação com óleo de coco passo a passo, é super indicada para todos os tipos de cabelo, porém em cabelos ressecados ou danificados por alisamentos, tinturas e descolorações, o resultado é perfeito:

Espero que gostem meninas.

Para fazer esse post Como descolorir o cabelo em casa passo a passo utilizamos imagens do Google Images.

E ai gostou da dica Como descolorir o cabelo em casa passo a passo? Comente

Beijos e até o próximo post!

Júlia Doorman

Como descolorir o cabelo em casa passo a passo 4.47/5 (89.33%) 15 votes
  • Share on Tumblr