Alimentos que combatem a Queda de Cabelo







Alimentos que combatem a Queda de Cabelo. Neste post vamos citar alguns alimentos ricos em proteínas e vitaminas que combatem a queda de cabelo. Para saber mais leia o post completo.

 

 Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Hoje vamos falar de alguns alimentos que são essenciais para repor nossos nutrientes e que ainda ajudam a combater a queda de cabelo.

Certos alimentos podem ser utilizados contra a queda de cabelo pois fornecem os nutrientes necessários para a preservação capilar. Alguns podem ser simplesmente aplicados nos cabelos enquanto outros podem ser consumidos regularmente para que você alcance o efeito esperado. Não esqueçam de beber muita água, a hidratação da pele e do cabelo começam de dentro pra fora.

Queda de Cabelo


Conheça alguns destes alimentos  que combatem a queda de cabelos:

*  Arroz integral, feijão e lentilhas: São ricos em proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;
* Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
* Pepino e Cenoura: Quando consumidos diariamente, fortalecem os cabelos proporcionando o crescimento;
* Vinagre de maçã: Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo;
* Alecrim: A aplicação do alecrim no couro cabeludo com massagem melhora a circulação prevenindo a queda de cabelo;
* Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
* Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços;
*Aveia: Esse cereal é rico em cálcio, ferro, magnésio, zinco, proteínas, vitaminas E e do complexo B, carboidratos e fibras. Em nosso organismo, esses nutrientes ajudam a melhorar a aparência da pele, cabelos e unhas. ;
* Centeio: É rico em fibras, proteínas, carboidrato, vitaminas e minerais (selênio, fósforo e magnésio). É utilizado para fazer pães, cervejas e alguns tipos de whisky;
* Cevada: Tem vitaminas A, B, C, E e K. Além disso, cálcio, fósforo, selênio, zinco, iodo e cobre;
* Frutas e Legumes: Fontes de vitaminas essenciais para renovação das células e a saúde dos fios;

Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

Através da produção de melanina e queratina, alimentos que contêm vitamina B são essenciais para proteger o cabelo e mantê-lo fortalecido. Ela pode ser encontrada no espinafre, nas nozes e no leite.

O consumo de água e de ferro deve auxiliar no transporte dos nutrientes para os fios. O ferro, que atua na produção de hemácias, responsáveis por transportar oxigênio para todo o corpo, está presente no ovo e em grãos como lentilha e feijão.

O importante ressaltar que estas são apenas informações básicas, caso a queda de cabelo continue, é necessário procurar um médico especializado. Caso seja necessário, ele irá passar um tratamento, ou até mesmo um medicamento adequado para o seu caso. Como foi o meu caso, que descrevi no Post QUEDA DE CABELO FEMININO CAUSAS

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está a deficiência de alguns nutrientes e por isso pessoas que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta com falta de proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

Esta gostado do post?

Espero que esteja gostando do post, aproveite e cadastre seu email abaixo e sempre lhe enviarei dicas gratuitamente. E depois, continue lendo esse post que ainda têm mais dicas!

Alimentos que combatem a Queda de Cabelo


Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

Para fazer essa matéria Alimentos que combatem a Queda de Cabelo utilizamos imagens do Google Images.

E é isso meninas,

Beijos e até o próximo post…

Júlia Doorman

Alimentos que combatem a Queda de Cabelo 5.00/5 (100.00%) 12 votes
  • Share on Tumblr